23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
24/07/2016

Médico estoura cisto gigante do olho de criança e registra tudo em vídeo. Confira!

Foto: Reprodução / Facebook

O caso ocorreu em Sonsonante, El Salvador, quando uma criança deu entrada em um hospital com uma inflamação de crescimento lento que acabou formando uma protuberância que cobriu completamente o seu olho direito. O procedimento de remoção foi registrado em um vídeo pelo médico responsável, Dr. Alberto Cota.

 

O nódulo, conhecido como calázio e que normalmente desaparece com o passar do tempo, é mais comumente encontrado em pessoas com idades entre 30 a 50 anos. No entanto, a criança, que não foi identificada e não teve a idade revelada para preservá-la, ficou com o olho completamente bloqueado pelo cisto.

 

calazio-no-olho_01

Fonte: Facebook / Dr. Alberto Cota

 

No vídeo, ele é visto deitado na cama de um hospital, enquanto o médico lhe diz para manter a calma. Logo, com a ajuda de um bisturi, ele faz uma abertura no cisto e imediatamente um pus de cor amarelada começa a derramar. Quando o fluxo é finalizado, a criança geme de dor e uma quantidade de sangue começa a aparecer na região.



Os cistos oculares são incrivelmente comuns em todo o mundo, embora sejam incomuns entre crianças. São causados por uma obstrução nos dutos lacrimais, quando substâncias oleosas a partir do olho não são drenadas. Podem ser causados também por doenças de pele, como a rosácea. Eles crescem normalmente dentro de quatro dias, tornando-se vermelhos e inchados, porém são indolores.

 

 

O único tratamento disponível é a remoção do conteúdo por meio de incisão, geralmente realizada sob anestesia geral ou local – dependendo da gravidade. Logo, uma vez removido, a pele restante desaparece em alguns dias ou semanas.

 

Veja vídeo:

 

 

Fonte: Jornal Ciência

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.