24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
04/01/2019

Medo de aranha vira caso de polícia em cidade australiana; homem gritava 'por que você não morre?' enquanto tentava deter aracnídeo

Foto: Reprodução

Enquanto homem gritava "por que você não morre?" para uma aranha, vizinho chamou a polícia achando que acontecia algo mais grave na casa

A polícia de Perth, na Austrália, precisou enfrentar um caso no mínimo cômico na última quarta-feira, 2.

 

Um homem que gritava “por que você não morre” diversas vezes assustou seus vizinhos, que ligaram para as autoridades. Ao chegar na casa, porém, os policiais constataram que o motivo de tanta gritaria era a presença de uma aranha.


Além do homem, uma criança também chorava na parte de trás da casa, o que levou os vizinhos a desconfiarem que o motivo para tanta gritaria era uma tragédia muito maior do que o medo por aranha.


Veja também

‘Cobra Uber’: a curiosa maneira como sapos se salvaram de tempestade na Austrália


O caso foi tão hilário que os próprios policiais publicaram uma foto da tela que recebeu a ocorrência para explicarem o caso. O post, porém, foi apagado em seguida, já que é proibida a divulgação de Boletins de Ocorrência na Austrália.


O homem, "que tem um medo sério de aranhas", se desculpou pelo inconveniente. "Nenhuma lesão avistada (exceto a aranha)", indicou o relatório da polícia.

 

Tem aracnofobia? Evitar roupas verdes pode ser ‘segredo’ para afastar aranha

 


Aranha é um dos animais mais temido pelo ser

humano (Foto: Léo Rodrigues / Agência Brasil)


De acordo com o portal britânico The Sun , biólogos analisaram indivíduos da espécie aranhas-de-jardim e descobriram algo muito útil às pessoas com aracnofobia . Eles perceberam que os aracnídeos são atraídos pela cor verde, contradizendo o senso científico de que os insetos não são capazes de enxergar cores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Enquanto nós, humanos, temos uma visão tricromática (ou seja, enxergamos as cores vermelho, verde e azul), esses aracnídeos têm uma visão dicromática e percebem apenas verde e ultravioleta. Sendo o verde sua cor favorita, logo, evitar usar roupas desta cor pode ser uma boa tática para não atrair estes bichos para o seu corpo.


“Isso significa que aranha é basicamente daltônica, mas sensível à luz no comprimento de onda verde”, explicou George Uetz, professor da universidade. Além disso, a pesquisa com 1,2 mil destes animais em laboratório revelou mais detalhes sobre o sistema visual.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.