19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
15/12/2017

Megaoperação da Polícia Civil na capital e interior do Estado cumpre 78 mandados de prisão preventiva

Foto: Divulgação

Os presos na operação foram apresentados à imprensa na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil

Setenta e oito pessoas foram presas durante a megaoperação que a Polícia Civil iniciou ontem, quinta-feira, e encerrou na manhã de hoje, sexta-feira, 15, na capital e que se estendeu por alguns municípios do interior do Amazonas.


A megaoperação foi coordenada pelo delegado geral adjunto Antanio Chicre Neto e ele confirmou que foram presas 61 pessoas em Manaus e outras 17 no interior do Estado, com a maioria respondendo por acusações de crimes de homicídios, roubo e tráfico de drogas.


Trinta e sete homens foram localizados e tiveram seus mandados de prisão cumpridos por não pagarem pensão de alimentos. eles também foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Do total de presos apenas três são mulheres envolvidas com o tráfico de drogas. Elas tiveram suas prisões preventivas decretadas e se tornaram alvos da mega-operação desencadeada dentro do  sigilo máximo até sua conclusão nesta sexta-feira de manhã.

 

Foram presos acusados de tráfico, homicídios,

roubos e outros crimes (Foto: Divulgação)


Foram quase 48 horas de operações com participação de policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).


Também atuaram no apoio a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Delegacia Especializaa em Capturas e Polinter (DECP), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc).


A megaoperação do Amazonas foi realizada simultaneamente com os demais Estados brasileiros e teve como principais objetivos comprir mandados de prisão preventiva que estavam em aberto e retirar de circulação muitos criminosos que já vinham respondendo a processos na Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.