19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
15/02/2017

Melhorias para o interior são confirmadas durante videoconferência de órgãos de Segurança na UEA

Foto: Erlon Rodrigues

Fontes afirmou que a crise prejudicou investimentos no interior nos últimos dois anos e impediu a realização do concurso

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e os órgãos de segurança, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, realizaram, nesta terça-feira (14), a primeira videoconferência utilizando o Sistema Mediado por Tecnologia, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), se comunicando com policiais e bombeiros que atuam nos 61 municípios do interior do Estado.

 

Participaram da Videoconferência o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o comandante-geral da Polícia Militar, David Brandão, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Sérgio, e o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes. Além deles, os comandantes dos principais comandos da Polícia Militar e delegados diretores de Departamentos da PC.

 

Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, falou aos servidores algumas medidas já anunciadas pelo Governo que devem melhorar a estrutura no interior, dentre elas: a realização de concurso público para aumentar o efetivo policial, a manutenção de espaços e prédios, especialização e treinamento de servidores, além da utilização de ferramentas tecnológicas para atender as demandas dos municípios, por meio do Sistema Mediado por Tecnologia, da UEA.

 

Foto: Erlon Rodrigues

 

Fontes afirmou que a crise prejudicou investimentos no interior nos últimos dois anos e impediu a realização do concurso. “Precisamos o mais breve possível aumentar o nosso efetivo no interior do Estado,melhorar a condição de trabalho dos policiais e bombeiros que estão nas cidades, como também melhorar o atendimento ao cidadão”, disse.

 

Segundo o secretário Sérgio Fontes, a utilização do espaço será permanente. “Vamos fazer um cronograma de atividades que serão realizadas por meio da videoconferência, e todos os equipamentos e a estrutura serão disponibilizados pela UEA, que está presente nos 61 municípios”, ressalta.

 

Sistema mediado por tecnologia

 

A parceria entre SSP-AM e UEA se dá desde 2013, por meio de um termo de cooperação técnica assinado pelas duas instituições. O Sistema Mediado por Tecnologia funciona através de internet via satélite, com recursos da tecnologia de Televisão sobre Protocolo de Internet (IPTV), que permite que todos os 61 municípios participem da transmissão em tempo real.

 

O reitor da UEA, Cleinaldo Almeida, destacou a importância da parceria com a SSP-AM. “Em um ano difícil para a economia brasileira, UEA e SSP unem esforços com o objetivo primordial de melhorar a qualidade de vida da população amazonense. Há quase 15 anos contamos com essa tecnologia de comunicação e, a partir de agora, também servirá para o Sistema de Segurança Pública do nosso Estado", ressaltou.

 

Por meio das transmissões, os órgãos de segurança do interior poderão receber cursos, palestras, treinamentos, videoconferências e instruções que necessitem de comunicação visual. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.