24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/04/2019

Menina supera problema de saúde e se torna uma gigante nas artes marciais

Foto: Divulgação

Maria Rita já foi campeã carioca duas vezes

Com uma falha na produção do hormônio do crescimento, Maria Rita, de apenas 13 anos, encontrou no esporte, em 2010, a saída para driblar seu problema de saúde. Moradora da Pavuna, na Zona Norte do Rio, ela não imaginava que se transformaria em uma gigante das artes marciais. E foi no taekwondo que a atleta se destacou. Duas vezes campeã carioca, a garota ganhou duas medalhas de ouro no Brasileiro das ligas de Taekwondo em Olinda (PE).

 

— O esporte representa muito para mim, pois foi o taekwondo que salvou a minha vida. Se não fosse por ele, eu ainda estaria doente. E meu sonho é me tornar uma atleta profissional e disputar as Olimpíadas. Me dedico todos os dias para isso. Mas antes, vou me destacar em todas as disputas que eu participar — conta Maria Rita, faixa preta desde os 9 anos.

 

Veja também 

Dobradinha com direito a 9 a 1: Bota vive sábado empolgante na base

 

Na disputa em Pernambuco, realizada na última semana, Maria Rita, patrocinada pela Riopae, ganhou nas modalidades de luta e poonsae. Sua mãe, Norma dos Santos Pereira, que sempre acompanha a pequena atleta, comemora mais um vitória da pequena promissora:

 

— Depois de tanto esforço, ela subiu no pódio e trouxe as medalhas.

 

Maria Rita treina em média três horas por dia, de segunda à quinta-feira. Marcelo Carvalho, presidente da Riopae, destaca que a atleta é um exemplo de superação a ser seguido:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

— Estimular o desenvolvimento de jovens por meio do esporte é uma das maneiras de contribuir para a melhora da qualidade de vida deles. E Maria Rita é um orgulho — reforça.

 

Maria Rita treina em média três horas por dia Maria Rita

treina em média três horas por dia (Foto: Divulgação)

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.