19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
25/06/2017

Menor tatuado na testa passa pela 1ª sessão para remover frase ‘eu sou ladrão e vacilão’, diz clínica de reabilitação. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Garoto teve a testa tatuada no início do mês

O adolescente de 17 anos que teve a testa tatuada à força no início deste mês, como punição porque teria tentado furtar uma bicicleta no ABC, passou neste sábado (24) pela primeira sessão para remoção da frase ‘eu sou ladrão e vacilão’.

 

A informação foi confirmada ao G1 pela clínica de reabilitação onde o menor faz tratamento contra o vício do crack e álcool na Grande São Paulo.


“Começou hoje [sábado]. Já fizeram a primeira sessão, tá?! Ela [a responsável pela remoção] já fez.

 

Assunto relaciobado

Você não vai acreditar no que fizeram na testa deste rapaz flagrado tentando roubar a bicicleta de uma cadeirante

 

Tatuador que escreveu 'eu sou ladrão e vacilão' na testa de adolescente no ABC é preso por tortura. VEJA VÍDEOS

 

Nós vamos acompanhar com pomada, não pode tomar sol, tá bom? Mas já começou a primeira sessão.

 

Foi hoje lá”, disse Sérgio Castillo, diretor terapêutico da clínica Grand House, em Mairiporã, responsável por tratar gratuitamente do garoto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Segundo Castillo, uma clínica de estética de São Bernardo do Campo também se comprometeu a remover de graça a tatuagem feita no adolescente.

 

Como o menino está em abstinência, por questões de segurança, a recomendação foi que ele passasse pelas sessões de laser em Mairiporã.

 

Ao todo, ele deverá ser submetido a dez sessões, sendo uma por mês. A expectativa é que a inscrição seja removida até março de 2018.


O menor foi internado no dia 13 de junho na clínica particular de Mairiporã. Ele deverá ficar até o fim deste ano para se reabilitar da dependência química.

 

Ainda de acordo com a Grand House, a pedido da proprietária da clínica que cuida da remoção, o nome da empresa não está sendo divulgado.


O menor foi tatuado no dia 9 de junho em São Bernardo pelo tatuador e músico Maycon Wesley Carvalo dos Reis, de 27 anos.

 

O vizinho dele, o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, filmou.


Com a divulgação e compartilhamento do vídeo nas redes sociais, a Polícia Civil prendeu os dois homens em flagrante.

 

Os dois confessaram ter tatuado e filmado o menor como forma de puni-lo porque ele queria furtar a bicicleta adaptada de um deficiente físico.


Maycon e Ronildo foram indiciados por tortura, mas o Ministério Público (MP) não concordou com a investigação policial e denunciou os dois à Justiça pelos crimes de constrangimento ilegal, lesão corporal e ameaça.

 

As defesas dos dois acusados deverá pedir a liberdade deles para que respondam soltos pelo que fizeram.


Os agressores e o dono da bike moram numa pensão no centro de São Bernardo, onde o menor foi levado após desaparecer no dia 31 de maio.

 

Ele só foi encontrado no dia 10 de junho, um dia após ter a testa tatuada.


Segundo o 3º Distrito Policial (DP) de São Bernardo, Maycon e Ronildo pegaram o menor na pensão da Rua Jurubatuba.

 

Lá, prenderam o garoto numa cadeira. Rindo, Maycon tatuou a testa da vítima. Ronildo, que parecia se divertir com a situação, filmou.


Em seguida, o tatuador e o pedreiro soltaram o adolescente e passaram a divulgar o vídeo pelo WhatsApp.

 

A imagem acabou sendo compartilhada diversas vezes pelo celular, chegando a viralizar no aplicativo. 

 

O tatuador Maycon Reis e o vizinho Ronildo Moreira foram presos por torturar

adolescente em São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação / Polícia civil)

 

Pedreiro


Ironicamente, um dos dois homens que cometeram a tortura, sob a alegação de estarem fazendo justiça com as próprias mãos, já cumpriu pena de 5 anos e 4 meses por roubo, em regime semi-aberto.


O crime foi cometido por Ronildo no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo e condenação promulgada em 22 de novembro de 2008.

 

Naquela ocasião ele e um comparsa foram presos em flagrante após roubarem a bolsa de uma mulher "mediante grave ameaça", levando os cartões bancários, o telefone celular e objetos pessoas de uma mulher.


Menor

 

O rapaz de 17 anos negou que tenha tentado furtar a bicicleta de um deficiente físico, como alegaram Ronildo e Maycon.

 

"Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu", afirmou ele, que disse ter tido "vontade de morrer" depois da tortura. 

 

O adolescente tem duas passagens por ato infracional, a primeira em 2012, quando teria entrado em um supermercado para furtar comida.

 

A segunda, em 2017, ele teria entrado em um estabelecimento comercial.

 

Sobre este ato infracional, ele deveria comparecer a uma audiência da Vara da Infância e da Juventude, mas o procedimento jurídico foi adiado por conta do caso.


Deficiente

 

O ambulante Ademilson de Oliveira, de 31 anos, dono da bicicleta que seria pivô da agressão ao adolescente que teve a testa tatuada em uma pensão em São Bernardo do Campo, condenou a atitude do tatuador e seu comparsa.

 

"Não consegui dormir pensando nisso. Fui dormir com medo, meu coração apertado, chorei nessa noite", afirmou Oliveira, que é deficiente físico e vive de vendas e do dinheiro que pede no semáforo.


Tatuador


A mãe do tatuador Maycon, disse ao G1 que o filho está arrependido por ter tatuado a testa do menor. "Ele é um bom menino.

 

Ele simplesmente, em uma atitude de nervosismo, agiu de maneira errada. Agiu por impulso, no calor da emoção."

 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.