23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
29/05/2017

Menos de 10% das pessoas adotadas no Japão são crianças

Foto: Shutterstock

Indivíduos maiores de idade — e vacinados — que se tornam filhos de outra pessoa legalmente

Eis uma prática surpreendente e pra lá de bizarra: no Japão, 90% das pessoas que são adotadas não são crianças, mas adultos com 20 e poucos anos de idade!

 

Isso mesmo, indivíduos maiores de idade — e vacinados — que se tornam filhos de outra pessoa legalmente. Contudo, essa maluquice tem uma lógica, que você vai entender a seguir.

 

Veja também

Semanas? Meses? Estudo diz quanto tempo pessoas casadas ficam sem sexo


Pesquisas revelaram que no Japão os herdeiros de negócios familiares não costumam ser bons administradores e que, por outro lado, quando indivíduos talentosos de fora assumem o controle, os empreendimentos se tornam mais rentáveis.

 

No entanto, de acordo com a cultura japonesa, é muito importante que os negócios sejam herdados pelos filhos, e a adoção foi um “jeitinho” encontrado para contornar essa situação.


Jeitinho nipônico


Para solucionar o problema de nomear um herdeiro conveniente para assumir os negócios familiares, os empresários japoneses passaram a adotar rapazes entre as idades de 25 e 30 anos. Afinal, quando se acolhe uma criança, não há como prever que carreira ela vai escolher seguir no futuro, não é mesmo? Assim, 90% das pessoas adotadas no país são jovens adultos.

 


E a prática se tornou bem popular, pois, do total de adoções que ocorreram no ano de 2004, por exemplo, 98% envolveram rapazes por volta dos 20 anos.

 

Sim, tem mais essa! Como a sociedade japonesa é patriarcal, as moças normalmente não têm as mesmas oportunidades. E mais: além de serem adotados, é altamente desejável que esses rapazes se casem com as filhas de suas novas famílias.


Salada


Aliás, não é raro que, quando as famílias encontram um candidato a filho adotivo, esse rapaz seja apresentado às filhas, com a intenção de que os jovens decidam ficar juntos. Dessa forma, além de filhos, os adotados se tornam genros também! Uma bagunça...

 


Fotos: Shutterstock


Legalmente falando, no Japão é necessário que o “padrasto” seja apenas um dia mais velho do que o aspirante a filho, e se o candidato já for casado, não tem problema!

 

Adota-se a esposa também. Outra peculiaridade é que rapazes interessados em seguir esse tipo de “carreira” podem buscar filhas de homens de negócios que procuram maridos em agências especializadas. Já pensou?

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.