24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
18/01/2019

Mergulhadores nadam com tubarão branco de 6 metros no Havaí. VEJA FOTOS

Foto: AFP

Mergulhadora nada ao lado de tubarão branco fêmea em Oahu

Um enorme tubarão branco, um dos maiores já fotografados, foi localizado na costa do Havaí por mergulhadores, que nadaram a seu lado.


A fêmea de seis metros de comprimento — medidas quase iguais às da "Deep Blue", o maior tubarão já visto, de sete metros — apareceu de surpresa entre outros tubarões em Oahu.

 

Veja também

'Lua de gelo' que gira em rio intriga moradores em cidade dos EUA


— Observávamos alguns (tubarões tigre) e aí ela apareceu, e todos os outros tubarões se dispersaram. Ela começou a se raspar no barco — recordou a mergulhadora Ocean Ramsey em entrevista ao Honolulu Star Adviser.

 


Tubarão branco de 6 metros aparece no Havaí 


Ramsey revelou que a fêmea, com cerca de 50 anos e 2,5 toneladas, estava "impressionantemente roliça", possivelmente grávida.


— Era simplesmente esta gigantesca beleza delicada querendo usar nosso barco como poste para se coçar — disse Ramsey, que nadou junto ao tubarão durante todo o dia e posou para fotos incríveis ao lado do animal. — Chegamos ao amanhecer, e ela ficou conosco praticamente o dia todo.

 

Tubarões brancos são raros na costa do Havaí em razão das temperaturas quentes da água. A população do animal na região tem diminuído também pela ausência de leis de proteção contra a caça para a venda de suas barbatanas.


"Deep Blue", que tem sua própria conta no Twitter e foi objeto de um documentário há alguns anos, foi vista na ilha de Guadalupe, no México.


O time de pesquisadores da @OneOceanDiving estuda o comportamento de tubarões e ensina pessoas a como evitarem interações adversas com o animal. O trabalho objetiva reduzir mortes ligadas a tubarões e educar outros sobre a importância deles.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Mergulhadora com tubarão branco em Oahu (Fotos: AFP)

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.