18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/03/2018

Merkel volta a dizer que islã e muçulmanos são 'parte' da Alemanha

Foto: Reprodução

A informação é da Agência EFE

A chanceler alemã, Angela Merkel, reiterou nesta quarta-feira (21) que o islã e os muçulmanos "são parte" do seu país, durante um debate sobre a identidade cultural da Alemanha e contradizendo o ministro de Interior, Horst Seehofer. A informação é da Agência EFE.

 

Esta foi a primeira declaração do seu governo e quando listou as principais inciativas do seu quarto mandato. Atualmente, a Alemanha tem 82 milhões de habitantes e 4,5 milhões são muçulmanos.

 

Veja também 

Queda de avião militar dos EUA no Iraque mata todos os ocupantes

 

"Eles e a sua religião já são parte do nosso país", disse ela, sobre a nação que historicamente é cristã.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A grande maioria destes muçulmanos, defendeu a chanceler, "rejeita o radicalismo" e pratica a sua religião "de forma pacífica e de acordo com a Constituição".

 

Merkel acrescentou que a violência, a xenofobia, o racismo e o antissemitismo "não acontecem" na Alemanha e que a liberdade religiosa é um fundamento do país. A convivência dentro da diversidade cultural e religiosa, argumentou a chefe do governo alemão, "se baseia na lei".

 

A líder da União Democrata-Cristã (CDU) se posicionou claramente contra Seehofer, o líder da União Social-Cristã (CSU), que em sua primeira entrevista como ministro de Interior disse que "o islã não pertence à Alemanha".

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.