19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
14/03/2018

MINISTRO DAS MINAS E ENERGIA GARANTE QUE PRIVATIZAÇÃO NÃO CAUSARÁ DEMISSÕES NO AMAZONAS

Foto: Reprodução

Reunido com os membros da bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional, no final da tarde desta terça-feira (13), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, assegurou que o processo de privatização da Amazonas Distribuidora (Amazonas Energia) não implicará em demissões em massa no Estado.

 

Na reunião, o ministro prometeu analisar uma tarifa especial para os municípios e assegurou também o prosseguimento do Programa Luz Para Todos no Estado.


De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Átila Lins (PSD), o ministro foi sensível aos apelos feitos pelos parlamentares, intercedendo em favor de servidores que possuem em torno de 25 anos de serviços prestados à empresa e que estavam com seus empregos ameaçados pela privatização.

 

Veja também 

 

Amazonino não declarou ao TRE os 2 terrenos com os quais ele diz que vai pagar o muro de 3 milhões de reais de sua mansão

 

“Nós apelamos ao ministro com o objetivo de impedir as demissões em massa de servidores da Amazonas Distribuidora, pessoas com muitos anos de serviços prestados, alguns faltando um ano para se aposentar. O sindicato da categoria conseguiu uma liminar, que vence fim do mês, suspendendo as demissões, mas nós conseguimos com o ministro que não haverá mais demissões, graças a Deus, foi uma grande vitória”, afirmou Átila.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Tarifa especial

 

Foto: Divulgação


Outra conquista de Átila e seus colegas parlamentares foi um pedido sobre a inclusão de cláusula de cunho social para a tarifa de energia elétrica no interior do Estado como forma de amenizar os impactos tarifários nas contas dos usuários interioranos. “Cobramos uma cláusula de cunho social para a tarifa no interior, considerando que vai visar lucro o novo dono da distribuição de energia no Amazonas”, destacou Átila.


Com exceção dos deputados Carlos Souza (PSDB) e Hissa Abrahão (PDT), todos os membros da bancada participaram da reunião com Fernando Coelho, inclusive os senadores Eduardo Braga (MDB) Omar Aziz (PSD) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). “O projeto de privatização do setor elétrico brasileiro começou a tramitar na Câmara Federal e haverá, com certeza, grandes debates sobre ele”, comentou Átila, que comemora também a garantia de que o Programa Luz Para Todos prosseguirá no Amazonas e que não possuem fundamento as manifestações políticas que apontavam para a derrocada do programa no Estado. “O ministro assegurou que o Programa Luz para Todos vai continuar mesmo depois da privatização e vai beneficiar muito o interior do nosso Estado”, enfatizou o deputado. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.