28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/10/2017

Mioma X Fertilidade: Ginecologista Dr. Joji Ueno explica quando os miomas comprometem a fertilidade

Foto: Divulgação

Os nódulos de mioma costumam apresentar sintomas que podem interferir na qualidade de vida

 Os miomas são tumores benignos que crescem no miométrio, camada muscular do útero, e são mais comuns nas mulheres em idade reprodutiva. Avalia-se que 50% das mulheres neste período podem apresentar essa alteração uterina.


Os nódulos de mioma costumam apresentar sintomas que podem interferir na qualidade de vida como cólicas menstruais intensas, elevado fluxo menstrual, dor e sensação de peso na região pélvica.

 

Veja também 

Prefeitura faz parceria com grafiteiros amazonenses que criam 'galerias a céu aberto' em Manaus. CONFIRA!


Existem três tipos de miomas uterinos, classificados de acordo com a sua localização e tamanho. No entanto, os submucosos, localizados no endométrio, local de implantação do embrião, são os que mais impactam negativamente nas chances de engravidar por produzirem sintomas como aumento do fluxo menstrual abundante, cólicas e risco aumentado de abortos. Esses nódulos devem ser operados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


O ginecologista Dr. Joji Ueno, diretor e fundador da Clínica Gera, especialista no assunto, está apto a falar sobre o tema, assim como, esclarecer dúvidas relacionadas à gravidez de mulheres com idades acima de 40 anos.


Dr. Joji Ueno


O ginecologista Dr. Joji Ueno é doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), ex-fellow do Jones Institute for Reproductive Medicine (EUA) e fundador e diretor da Clínica Gera. Ueno também é autor da obra “Cirurgia Videoendoscópica em Ginecologia” e responsável pelo setor de Video-histeroscopia do hospital Sírio-libanês. É coordenador do curso de pós-graduação Lato Sensu em Medicina Reprodutiva do IEP-GERA.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.