28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/03/2019

Moção de Belarmino Lins destaca aniversário de Santo Antônio do Içá

Foto: Reprodução

O deputado estadual Belarmino Lins destacou os 63 anos de emancipação política do município de Santo Antônio do Içá

Em Moção de Parabenização aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) destacou os 63 anos de emancipação política do município de Santo Antônio do Içá, no Alto Solimões, comemorado em 13 de março.


“É com orgulho que registro o aniversário de Santo Antônio do Içá, ressaltando que o mesmo, no decorrer desses anos, vem experimentando significativos avanços econômicos e sociais graças ao grande trabalho realizado pelo prefeito Abraão Magalhães Lasmar”, diz o líder progressista na Aleam.


Conhecido como “Cidade Presépio”, Santo Antônio do Içá possui uma população estimada em 21.966 habitantes, de acordo com estimativa do IBGE/2018. “Os registros oficiais de sua história dão conta que em 19 de dezembro de 1955, pela Lei Estadual n°96, o distrito de Santo Antônio do Içá foi desmembrado de São Paulo de Olivença, passando a constituir-se município autônomo. No entanto, sua instalação ocorreu em 13 de março de 1956, consolidando definitivamente sua tão comemorada emancipação política”, detalha Belão.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.