28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/07/2017

Morador de rua reencontra família após reportagem sobre frio em São Paulo viralizar

Foto: Reprodução / Facebook

Rosilene e Júlio procuraram Halter por mais de 12 horas

Uma reportagem da TV Globo sobre a forma como pessoas em situação de rua estavam lidando com as baixas temperaturas em São Paulo na última semana chamou a atenção do prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, e de sua mulher, Rosilene Fátima Rioga, durante uma visita à capital paulista.

 

A partir do compartilhamento das imagens de um homem, cujo nome não foi divulgado, nas redes sociais, começou a investida para encontrar a família dele. Em apenas dois dias, conseguiram, e Halter Roberto Neves Camilo de Moura, de 21 anos, foi encaminhado, nesta sexta-feira, para uma clínica de reabilitação em Minas Gerais, onde vive sua família.

 

A mãe dele, Cláudia Giovanni, de 39 anos, moradora de Congonhas do Campo, contou extra que saber que seu filho havia sido encontrado foi um momento de muita emoção.

 

Veja também
 
Curado de um câncer, Edson Celulari diz que não se desesperou: ‘Perdi o cabelo, não a cabeça’
 

— Perdi o chão na hora. Foi um choque. Eu costumo ver o jornal, mas, naquela noite, eu não vi. De manhã, a foto dele estava em todos os grupos do WhatsApp, até que chegou a minha filha, e então chegou para mim. É uma emoção muito grande, de ansiedade e também saudade — disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Rosilene explicou que ficou sabendo da reportagem também por meio do aplicativo de mensagens e, preocupada, publicou sobre o homem em seu perfil do Facebook, pedindo informações sobre ele.

 

— Uma juíza assistiu ao Jornal da Globo falando sobre moradores de rua em São Paulo que mostrava o Halter, mas ele disse apenas que era de Minas. Ele citou Ouro Preto, mas não falou seu nome — contou. Como seu marido é o prefeito da cidade dita por Halter na reportagem, ela deu a ideia de os dois começarem uma busca visando encontrar o morador de rua.


A publicação de Rosilene na rede social depois de encontrar o jovem já conta com quase duas mil curtidas e mais de 400 compartilhamentos.

 

"Venho agora agradecer imensamente a cada um de vocês que curtiram, comentaram e compartilharam a postagem referente ao Halter", escreveu Rosilene Fátima Rioga em seu perfil do Facebook, nesta sexta-feira.

 

 

Para ela, promover esse reencontro foi possível graças a uma "corrente do bem". "Encontramos o Halter na Avenida Paulista na madrugada do dia 21/07/17 depois de quase 12h de procura. Deus abençoe a todos vocês!", completou Rosilene.


— Quando levantei de manhã, no dia 19, já tinham várias pessoas me enviando mensagens. Muitas pessoas disseram que tinham encontrado a família, que era filho do Dudu. Busquei então falar com uma tia do rapaz, que trabalha em uma lotérica perto de onde moro. Pela voz do homem na matéria, ela reconheceu que era ele.

 

O pai do rapaz tinha a certidão de nascimento dele. Foi nesse momento que descobrimos que o nome dele era Halter — afirmou Rosilene.

 

A busca, na Avenida Paulista, foi árdua, e, segundo ela, durou mais de 12 horas. — Ficamos muitas horas. Um dos moradores de rua que encontramos nos disse para esperar em determinado ponto da rua porque era certo de que Halter passaria ali — contou.

 

Quando finalmente o encontraram, Halter pediu dinheiro para poder comprar comida. Depois de se alimentar, conversou sobre sua vida em Minas Gerais com o casal e afirmou, de acordo com o relato de Rosilene, que era muito feliz naquela época.

 

— Ele é um rapaz muito educado. Mostramos fotos antigas dele que a família nos deu. Ele disse que era ele mesmo e que estava mais bonito antes — disse Rosilene, frisando que, por ter morado na rua por mais de um ano, a fisionomia do jovem mudou bastante. — É uma história que, graças a Deus, tem um final feliz.

 

Agora ele só precisa de um tempo para se desintoxicar e, então, ficar novamente com a família — acrescentou.

 

A mãe do jovem contou que seu filho recebeu, aos 19 anos, uma proposta para trabalhar em São Paulo. No início, eles se comunicavam por meio de redes sociais, mas após um ano na capital paulista, ele desapareceu.

 

— Ele conheceu uma mulher pelo Facebook que prometeu um monte de coisa, de ganhar bem e tal, e nada disso aconteceu. Ficamos sem contato por mais de um ano. Mas ele está saudável, está vivo.

 

Agora vamos esperar ele se adaptar na clínica. Tudo isso foi um milagre — afirmou Cláudia.

 

Fotos: Reprodução / Facebook 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.