28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
28/05/2017

Moradores da Zona Leste participam de primeira edição do projeto 'Minivila de Portas Abertas'

Foto: Marcio James / Semcom

Crianças e adultos puderam de desfrutar da natação

Aproximadamente 2 mil pessoas participaram neste sábado, 27/05, do Projeto ‘Minivila de Portas Abertas’, das 8h às 14h na Mini Vila Olímpica do Coroado, localizado na zona Leste. O projeto é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em parceria com a Água Crim, UniNilton Lins, Manaustrans, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samel.



A proposta, segundo o secretário da Semjel, Mário Barros, é proporcionar à população de Manaus um dia de atividades lúdicas, esportivas e de lazer, gratuitamente para todas as idades. “Por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto estamos democratizando as atividades esportivas na cidade e este é um projeto piloto que está sendo um sucesso e tem tudo para se tornar frequente”, afirmou Barros.

 

Veja também 

 

Prefeitura dá início ao recapeamento no bairro do São José. Serviços estão sendo realizados no período da noite


Crianças e adultos puderam de desfrutar da natação, bem como as Pessoas com Deficiências (PCD’s) e os idosos por meio da hidroginástica. Houve também tênis de mesa, tênis de quadra, futsal, futebol de “travinha” e até jiu-jitsu. Além destas atividades, foram disponibilizados serviços de saúde como medição de peso e altura, exame rápido de glicose, além da distribuição de kits com preservativos para conscientização das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


A estudante Raiany Soares contou que veio para o evento para jogar futsal. “Quando eu soube do evento, chamei minha irmã e aqui estamos, vim principalmente pelo futsal que é a minha paixão. É muito legal essa iniciativa da Prefeitura, pois esse tipo de evento atrai muitos jovens, melhor estarem aqui do que na rua se drogando ou fazendo algo pior”, comentou.

 


Pela primeira vez na Mini Vila do Coroado, Alessandra Costa aproveitou para levar os filhos no projeto realizado pela Prefeitura de Manaus. "É a primeira vez que venho na mini vila, trouxe meus filhos para participarem das atividades, eles gostam bastante de esporte e aqui é um ótimo lugar para praticar exercícios físicos, ainda mais de graça", contou a dona de casa.

 

Fotos: Marcio James / Semcom


“A Prefeitura de Manaus se preocupa com o lado social, a interação com a comunidade e o nosso ofício é levar o esporte e o lazer para essas comunidades e este evento veio para engrandecer e para mostrar para população que realmente os nossos serviços são oferecidos de maneira humanizada e sem burocracias”, explicou o diretor do departamento de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.