25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
14/02/2018

Moradores do bairro Novo Israel, na Zona Norte, denunciam festa clandestina depois que imagens foram divulgadas nas redes sociais. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução / Facebook

De acordo com denúncias recebidas pelo PORTAL DO ZACARIAS, nesta semana, na Avenida Chico Mendes, Zona Norte de Manaus, um campo de futebol começou a abrigar jovens que podem consumir bebidas alcoólicas e outras coisas durante festas clandestinas

Um campo de futebol, cujo espaço seria destinado para construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com recursos do governo federal, na avenida Chico Mendes, no bairro de Novo Israel, Zona Norte de Manaus, tem servido para abrigar farras nos finais de semana, com carros de som, bebidas alcoólicas e a presença de menores de idade, gerando revolta em moradores próximos, que não conseguem dormir por conta do barulho que as festas.

 

Denúncia enviada ao PORTAL DO ZACARIAS, aponta que nestes dias de Carnaval, adolescentes foram vistos em mais uma festa realizada nesse campo, intitulada de "Paredão Eletrônico", sem nenhuma segurança, mal iluminado e cheio de carros estacionados no local, além de quatro carros-som, que causavam transtorno para quem queria dormir em suas casas.

 

Alguns moradores chegaram a denunciar a baderna à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

 

Veja também

Moradores da rua Corrêa Mendes, no conjunto Ribeiro Júnior, Zona Norte de Manaus, denunciam falta de água e criticam descaso dos órgãos que deveriam resolver o problema

 

Procurada pela reportagem, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), órgão responsável pelos eventos que acontecem na cidade, informou que essa festa não tinha apoio ou permissão para acontecer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Imagem mostra a quantidade de pessoas que estavam na festa

que aconteceu no começo do mês e como o local não tinha iluminação


Caso de polícia

 

Vários jovens estavam no local


 

 

Durante festa de carnaval não tinha segurança alguma

para quem estava no evento (Fotos: Reprodução / Facebook)


Ainda de acordo com a Manauscult, como a banda de Carnaval "Paredão Eletrônico" não estava no edital da organização, o mais prudente era entrar em contato com a Polícia Civil.


Local

 

No local já foi colocada uma placa que mostrava

que seria construída uma UPA, em 2010 (Foto: Reprodução / Google)


Em 2010, na gestão do ex-governador Omar Aziz (PSD), esse terreno - onde hoje funciona como campo de futebol - seria utilizado para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atenderia os moradores do bairro do Novo Israel.


Nesse mesmo ano, o ex-proprietário vendeu a área e se mudou do local. Uma placa indicando que ali seria construído a UPA ainda chegou a ser colocada no local, mas 8 anos depois, nada foi construído.


Em fevereiro deste ano, o local começou a ser utilizado como Centro Desportivo para comunidade e ocupado principalmente pelos times do bairro.

 

Divulgação

 

Fotos e vídeos foram divulgados nas redes sociais por algumas pessoas que foram prestigiar a festa, o que causou indiquinação nos moradores do bairro do Novo Irael que combram providências para que esses eventos não ocorram novamente.

 

Confira abaixo vídeos que foram publicados no Facebook.

 

VEJA VÍDEO

  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.