24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/10/2016

Moradores do Crespo ganham UBS reformada

Foto: Divulgação / Semcom

Na UBS Frank Calderon, os usuários do Crespo e de áreas próximas podem contar com os serviços de consulta médica para clínico geral

A Prefeitura de Manaus fez a entrega, nesta quinta-feira, dia 20, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Frank Calderon Rosemberg,no Crespo, zona Sul, completamente reformada. Esta é a 52ª obra na área da Saúde, sendo a 41ª Unidade Básica inaugurada na gestão.

 

Na UBS Frank Calderon, os usuários do Crespo e de áreas próximas podem contar com os serviços de consulta médica para clínico geral, pediatria e ginecologia; consulta de enfermagem; consulta em assistência social; serviço odontológico em atenção primária à saúde; sala de vacina;posto de coleta fixo; dispensação de medicamentos e administração de medicamentos.

 

O espaço também está disponível para curativos; nebulização; triagem neonatal; atendimento e profilaxia da raiva humana; baciloscopia tuberculose e abordagem sindrômica das DSTs.

 

Assim como nas outras unidades de saúde, o espaço também oferece acompanhamento do Programa Bolsa Família; atividades de promoção à saúde e acompanhamento dos programas da área. A UBS funciona de segunda a sexta feira, das 7h às 17.

 

O secretário de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, destacou que é um orgulho ter acompanhado a reforma e cada passo que foi dado para a conclusão deste trabalho, com a participação e observações de perto dos próprios moradores.

 

- Esse é um momento de alegria para Prefeitura e, principalmente, para a comunidade do bairro do Crespo.”

 

A partir da entrega, os serviços prestados na assistência e promoção à saúde da população, realizados temporariamente nas instalações do CMEI Safira e na UBS Lúcio Flávio, no bairro de São Lázaro, vão ser feitos integralmente nas novas instalações da UBS Frank Calderon.

 

Com a reforma, a UBS Frank Calderon assegura o atendimento de 22.731 pessoas/ano, impulsionando a cobertura no bairro para aproximadamente 99% da demanda estimada de saúde para a área do bairro do Crespo. A Unidade de Saúde dispõe de 644,6 metros quadrados de área construída para atender a população. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.