29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/07/2015

Morre Roni Menezes, 23 anos, segunda vítima do bando que tentou chacina na zona Leste

Foto: Divulgação / PM

Vítimas sendo atendidas logo após a chacina, entre elas, Roni Menezes

Confirmada pelas autoridades de saúde do Estado que a segunda vítima da tentativa de chacina no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, nesta noite de domingo (5), morreu nesta manhã. Trata-se de Roni Novo Menezes, de 23 anos, que foi atingido por tiros.


Das oito vítimas feridas, cinco delas ainda seguem internadas em situação estável. Possivelmente com medo de novo ataque por parte do bando, uma mulher que foi ferida a tiro deixou o hospital sem esperar a alta médica. A criança de 4 anos estava entre as vítimas que continuavam recebendo assistência no hospital João Lúcio, na Zona Leste.


Até o início da tarde de hoje permanecia a situação de ontem à noite, de dois suspeitos da tentativa de chacina presos pela Polícia Militar.

 

Atualizada em 16:10


Polícias varam a madrugada caçando bandidos da tentativa de chacina no São José. Dois já estão presos pela Rocam

 

Unidades das polícias Militar e Civil estão em caçada implacável para prender os homens suspeitos de participação na tentativa de chacina que vitimou fatalmente um jovem de 16 anos e deixou pelo menos oito pessoas feridas a tiros, entre as quais criança e mulher. Confira abaixo a ocorrência publicada no PORTAL DO ZACARIAS.

 

Josivaldo e Van Damme foram presos horas depois da tentativa de assassinato no beco do São José


Momentos depois da ocorrência, por volta das 19h30, policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam suspeitos identificados como Josivaldo de Oliveira Ruas, de 37 anos, e Van Damme Mendes dos Santos, 26. Eles foram presos em uma rua próxima do local da tentativa de chacina, no beco Boa Sorte, no bairro São José, na zona Leste da capital.

 

Van Damme, um dos acusados da chacina na noite do domingo no bairro do São José


A partir da prisão desses suspeitos de envolvimento na ocorrência de tentativa de chacina, policiais da Delegacia de Homicídios e Sequestros e de unidades da Polícia Militar acreditam que é questão de horas prender outros acusados.

 

As vítimas foram encaminhadas ao hospital João Lúcio, na Zona Leste


Josivaldo e Van Damme teriam confessado que o objetivo era matar moradores do beco por vingança, uma vez que um traficante do bando teria sido morto há dias por habitantes do local.

 

Jovem de 16 anos foi vítima fatal dos tiros disparados pelo bando

(Fotos: Divulgação / PM)


Os dois acusados foram apresentados ao delegado do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Veja reportagem do PORTAL DO ZACARIAS noticiando a ocorrência na noite de ontem:

 

Era o bairro de São José, na zona Leste de Manaus, mas parecia mais qualquer uma daquelas cidades empoeiradas que se vê nos velhos e bons filmes de faroeste. Ou uma cidade qualquer do Oriente Médio, onde grupos terroristas saem a matar a torto e a direito.


Um bando de mais de uma dúzia de homens armados, e bem armados, usando toucas para cobrir a cabeça e o rosto, resolveu protagonizar cenas de violência urbana que assustou toda a população da cidade, já que várias mensagens circulavam nas redes sociais espalhando pânico e recomendando que ninguém saísse de casa.

 

 

Por volta das 19h, o grupo de homens invadiu o beco da Sorte e já saiu disparando para tudo que é lado. Homem, mulher e menino não eram poupados. De acordo com policiais da 9ª Cicom, unidade da Polícia Militar responsável pela segurança na área, um adolescente de 16 anos foi assassinado e pelo menos oito saíram feridas a tiros, entre as quais uma criança de 2 que estava no colo do pai quando este foi atingido. As vítimas foram levadas em veículos particulares para o hospital João Lúcio, a uns três quilômetros do local da tentativa de chacina.


Uma mulher aparentando ter de 45 a 50 anos deu entrada no hospital com o pulmão atingido por um tiro pelas costas, além de outro que lhe atingiu uma das pernas.


Até o começo desta madrugada (6) ninguém dos acusados tinha sido preso ou identificado. Pelo menos nenhuma informação oficial nesse sentido foi dada à imprensa.


Bastante traumatizados com a tragédia, parentes e amigos das vítimas procuravam explicações para o acontecido enquanto se aglomeravam na porta do hospital em busca de notícias das vítimas. "Vivemos uma noite de terror que pensei que nunca veria em Manaus. Isso é o tráfico de drogas que tá acabando com nossas famílias, com nossas comunidades. Qual é a diferença disso para a ação de terroristas”, questionou ao PORTAL DO ZACARIAS o marido levou a esposa ao hospital atingida por tiros.


O policiamento em torno do hospital foi reforçado por viaturas da Polícia Militar porque circulavam conversas de que os criminosos pudessem tentar invadir o hospital e aumentar a desgraça.

 

Suspeitos de participação na chacina


A tentativa de chacina consagra este final de semana como um dos mais violentos de Manaus nos últimos tempos, com um bando protagonizando cenas de violência gratuita contra inocentes e indefesos cidadãos.


Cabe às autoridades dar uma resposta convincente à população de que pode lhe garantir a segurança, já que ainda na sexta-feira a Polícia Militar anunciava operação com a promessa de aumentar consideravelmente a presença de policiais e viaturas nas ruas.


O bando que atentou contra a vida dos moradores do São José precisa ser preso e apresentado para que não fique a sensação de que Manaus está se tornando terra sem lei.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.