25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/02/2016

Mortos-vivos 'assombram' Curitiba em mais uma edição da Zombie Walk

Foto: Alana Fonseca / G1

Zumbis capricharam nas maquiagens para a nova edição do evento em Curitiba

Milhares de zumbis, caveiras, monstros e outros seres horripilantes "apavoraram" ruas do Centro de Curitiba na tarde deste domingo (7). Com maquiagens assustadoras e muito sangue artificial, adultos e crianças participaram da 9ª edição da Zombie Walk, já tradicional no Carnaval de Curitiba. Muitos reuniram familiares, amigos e crianças e capricharam na maquiagem para participar da festa.Veja a galeria de fotos.

 


Policial civil demorou duas horas para fazer a

produção (Foto: Alana Fonseca / G1)


A Zombie Walk integra a programação do Psycho Carnival, o carnaval alternativo, que reúne o pessoal que, em vez de samba, prefere o psychobilly. De acordo com a Polícia Militar (PM), 15 mil pessoas participam da marcha.


A estimativa da Fundação Cultural, organizadora do evento, é de pelo menos 20 mil participantes.


No ano passado, aproximadamente 6 mil pessoas acompanharam a marcha.


O policial civil Luciano de Lima, de 40 anos, se inspirou no jogo Resident Evil, de zumbis. "Demorei umas 2h para ficar pronto. Venho todo ano, desde o primeiro sou fã", conta.

 


Rocco Barbiratto disse que não gosta de samba, mas que adora se

fantasiar na Zombie Walk (Foto: Alana Fonseca / G1)



"Eu moro em Curitiba há anos e é o segundo ano que venho com a minha família. Eu acho esse evento maravilhoso. Não curto samba. Acho que isso é mais a cara da gente. É ótimo para quem quer se divertir de maneira diferente", Rocco Barbiratto, ocultista, 40 anos.


Já a professora Marlene Hoffmann Silva, de 55 anos, compareceu ao evento carnavalesco pela primeira vez. "Sempre tive curiosidade de vir. Tem muitos jovens. Tenho 55 anos. Quis fazer a maquiagem para entrar no clima. Quis ficar bonita também".


A concentração começou por volta do meio-dia, na Boca Maldita, e a caminhada começou por volta das 14h30. Neste ano, o trajeto realizado pelos zumbis será um pouco mais longo. Eles seguirão pela Rua XV de Novembro até a altura da Rua Barão do Rio Branco.


Depois de cruzar a Praça 19 de Dezembro, o grupo segue pela Avenida Cândido de Abreu e vai se concentrar na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio do Governo. A festa será comandada por cinco bandas, entre elas a Rádio Cadáver e S.O.S Chaos.


Como começou


A primeira Zombie Walk foi em outubro de 2003, em Toronto, no Canadá, com a participação de pessoas que se inspiraram em filmes de terror com personagens de zumbis. A ideia, segundo os organizadores, é fazer do medo a principal diversão do carnaval.

 


Família se inspirou nos Flintstones e levou as

crianças para a festa (Foto: Alana Fonseca / G1)

 


Mortos-vivos tomam conta da capital durante a

Zombie Walk (Foto: Alana Fonseca / G1)



Mais de 20 mil pessoas são esperadas para o evento, segundo a

Fundação Cultural de Curitiba (Foto: Alana Fonseca / G1)

 


Zumbis estão reunidos na Boca Maldita, em Curitiba (Foto: Alana Fonseca / G1)

 

Fonte: G1
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.