20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
15/02/2019

Mourão sobre filhos de Bolsonaro: 'Roupa suja a gente lava no tanque de casa'

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Vice-presidente chamou crise de

O vice-presidente Hamilton Mourão chamou de "futriquinha" a crise no governo que envolve o Secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e defendeu que o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), não deveria ter tratado publicamente sobre o assunto.

 

Na terça-feira, Carlos publicou nas redes sociais uma mensagem em que desmentia uma declaração anterior de Bebianno concedida ao GLOBO.

 

O ministro havia afirmado que estava em contato frequente com o presidente mesmo após a divulgação pelo jornal "Folha de S. Paulo" da suspeita de que ele teria autorizado repasses dos fundos eleitoral e partidário para "candidatos laranja" do PSL, quando ainda presidia a legenda .


Veja também

Aliados demonstram preocupação com atuação de Flávio e Eduardo Bolsonaro no Congresso

‘Política não é muito da mulher’, diz presidente nacional do PSL

STF: relator admite omissão do Congresso ao não criminalizar homofobia


Em entrevista à agência de notícias "Bloomberg" na noite de quarta-feira, Mourão avaliou negativamente a atitude do filho de Bolsonaro.


— Diz a velha prática que roupa suja a gente lava no tanque da casa e não da casa dos outros. Esta crise está ligada às denúncias em relação aos gastos de campanha do PSL e a um certo protagonismo do filho do presidente que, no afã de defender o pai, interferiu levando as discussões e debates em rede social que acabam sendo de domínio público, o que não é bom — afirmou o vice.


Para Mourão, problemas deste tipo deixarão de acontecer daqui para frente, já que o presidente está de volta a Brasília desde quarta-feira, quando teve alta após 17 dias internado. Ele estava no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o fim de janeiro, quando se submeteu a um procedimento para a reversão da colostomia.


— Por enquanto, vejo um impacto (da crise) muito limitado. Com a volta do presidente, as coisas começam a voltar ao normal e essas 'futriquinhas' vão ficar pelo caminho — minimizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Boa relação


Sobre a relação com Bolsonaro e as posições mais moderadas que as do presidente, Mourão disse que os dois têm um ótimo relacionamento. Recentemente, o vice foi chamado de "traidor" pelo filósofo Olavo de Carvalho, considerado o guru do presidente. A declaração veio após Mourão defender que as mulheres deveriam poder optar pelo aborto.


— Não dou bola para isso, deixa para lá. Vivemos muito bem eu e ele (Bolsonaro). Não entendo por que se procurou prosperar isso; se você for analisar as coisas, o procedimento de ambos é normal a um presidente e a um vice — classifica Mourão.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.