19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/06/2017

Movido pelo sentimento de gratidão, Omar Aziz viabiliza candidatura de Amazonino Mendes, unindo forças políticas em torno de seu nome

Foto: Reprodução

Reunindo as maiores lideranças políticas do estado e do município de Manaus, nesta sexta-feira foi homologada a candidatura de Amazonino Mendes ao governo do estado do Amazonas para concluir o mandato do ex-governador José Melo, cassado por corrupção eleitoral.

 

A união das forças políticas em torno do nome do velho líder partidário foi obra da articulação pessoal do senador Omar Aziz, presidente regional do PSD, e um tributo ao criador da Universidade Estadual do Amazonas. 

 

A adesão do prefeito de Manaus, Artur Neto, ao projeto de reconstrução da administração estadual demonstrou grandeza cívica do chefe do Executivo municipal, já que nunca foi aliado nem pupilo de Amazonino Mendes, diferentemente de Eduardo Braga e Alfredo Nascimento, que tudo devem ao criador.


A disputa pela chefia do palácio da Compensa deverá ser polarizada entre os dois ex-governadores. Eduardo Braga já sinalizou que sua campanha será agressiva para desconstruir a gestão de Omar Aziz e José Melo e tentar se livrar do carimbo de corrupto imposto pelas investigações da Operação Lava Jato.

 

Amazonino Mendes pretende apresentar um programa de recuperação emergencial dos setores vitais do estado e reorganizar a máquina administrativa, além da revitalização da economia do setor primário dos municípios amazonenses. Política de fomento ao turismo e a mineração também deverão ser objeto do programa de governo de Amazonino Mendes e Bosco Saraiva.

 

Qualquer que seja o resultado da eleição suplementar que ocorrerá no dia 06 de agosto, ficará claro que gratidão e ambição são sentimentos que diferenciam os verdadeiros homens dos demais indivíduos. (AZ) 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.