20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/08/2017

Movimento dos olhos é um dos sinais subconscientes de atração. COMO DECIFRÁ-LO?

Foto: Reprodução

Pelo menos é o que indica um recente estudo que afirma que o movimento dos olhos é um dos sinais subconscientes de atração

Se você ignora o antigo conselho de sempre manter contato visual e o tal olhos nos olhos na hora da paquera, saiba que pode estar deixando de receber um importante sinal do outro:

 

Se ele ou ela está realmente a fim de você.

 

Pelo menos é o que indica um recente estudo que afirma que o movimento dos olhos é um dos sinais subconscientes de atração.

 

Veja também 
 
Cientistas descobrem, sem querer, uma nova forma de dar prazer à mulher
 

Utilizando um dispositivo de rastreamento ocular, os pesquisadores descobriram que tanto homens quanto mulheres tendem a focar o olhar na cabeça ou no peito do outro quando expressam interesse romântico.

 

Como saber se a pessoa está a fim de mim

 


E mais: quando os olhos são voltados para pernas ou pés, sinal de que a pessoa considera o outro apenas como amigo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O estudo ainda notou que os homens são mais propensos a olhar para a região do peito e do quadril de uma mulher, independentemente se eles a considera amiga ou pretendente.

 

A informação está de acordo pesquisas anteriores que apontam que homens tendem a preferir mulheres com cintura pequena e quadris grandes, que são sinais de juventude e fertilidade.

 

O subconsciente masculino, portanto, faz com que o movimento dos olhos desça ao corpo da mulher por uma questão evolutiva: a buscar dessas características no sexo oposto para a reprodução da espécie.

 

O trabalho científico acompanhou os movimentos oculares de 105 estudantes heterossexuais (36 homens e 69 mulheres) que responderam perguntas sobre interesse em ser amigo ou amante de um uma pessoa do sexo oposto apresentada em fotos.

 

Os resultados foram apresentados na publicação Archives of Sexual Behavior. 

 

Fotos: Reprodução 

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.