25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/07/2015

MPE amplia atendimento ao público com novo posto na Zona Leste

Foto: Divulgação / Secom

O vice-governador Henrique Oliveira puxa a inauguração do CAP no shopping Cidade Leste

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) inaugurou nesta manhã (2) o primeiro Centro de Atendimento ao Público (CAP) para informações, orientações e denúncias, localizado no shopping Cidade Leste, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.


Durante a solenidade, o vice-governador, Henrique Oliveira, afirmou que a descentralização do órgão vai facilitar o acesso da população à justiça. “As Zonas Leste e Norte são as mais populosas da cidade e, a partir de agora, quem precisar buscar seus direitos terá esse espaço. É uma facilidade maior. É dever do Ministério Público e das entidades públicas oferecerem essas informações, e essa é uma iniciativa importante para ajudar a desafogar e levar justiça para quem precisa restabelecer seus direitos”, disse.


Segundo Fábio Monteiro, outros dois CAP serão inaugurados ainda neste ano. Uma unidade no bairro São Francisco, ao lado do Fórum Ministro Henoch Reis, zona Centro-Sul, e outra no bairro Educandos, Zona Sul, onde vai funcionar ao lado do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

 

A presidente do Tribunal de Justiça, Graça Figueiredo, o vice-governador

Henrique Oliveira  e o presidente do MP-AM, Fábio Monteiro, na inauguração

(Divulgação / Secom)

 


“Vamos manter a estrutura da Ponta Negra, mas a ideia é levar para vários bairros e zonas da cidade. O Ministério Público tem o objetivo de chegar cada vez mais perto da população”, afirmou o presidente Monteiro.

 

No CAP, o cidadão pode fazer denúncias ao Ministério Público, que é responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela observância das leis. Portanto, é por intermédio do MP que o cidadão, muitas vezes, faz garantir seus direitos, quando se percebe lesado.


Estiveram presentes na inauguração vários promotores e representantes do Ministério Público.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.