Notícias

Compartilhar Imprimir

Meio Ambiente

13/01/2019

Muito barulho gerou quatro autuações por poluição sonora em operação noturna

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Os estabelecimentos abordados, incluindo igrejas, foram alvos de processos movidos junto ao Ministério Público do Estado (MPE)

 A Prefeitura de Manaus realizou na madrugada do último sábado, 12/1, a primeira Operação Noturna de Combate à Poluição Sonora do ano.

 

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), resultou na autuação de quatro estabelecimentos que funcionavam com som sem o devido licenciamento.

 

Foram lavradas quatro interdições e quatro notificações. Os estabelecimentos abordados, incluindo igrejas, foram alvos de processos movidos junto ao Ministério Público do Estado (MPE).

 

Veja também 

Prefeitura lança editais de apoio ao Carnaval de Manaus 2019



O trabalho contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal e Batalhão Ostensivo Tático Ambiental da Polícia Militar. De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, o trabalho integrado de combate à poluição sonora é uma estratégia eficaz de atuação. Em 2018, foram realizadas 43 operações integradas, em todas as zonas da cidade. “Pretendemos manter a regularidade das ações e estabelecer cada vez mais parcerias com os órgãos de segurança e controle”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.