18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
17/05/2019

Mulher é denunciada e presa por aplicar golpes utilizando dados de clientes de agência de turismo

Foto: Divulgação / Erlon Rodrigues / Alailson Santos / Divulgação/ PC-AM

Carolina Duarte Hasselman, 34, ex-funcionária de uma agência de turismo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob o comando dos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da unidade policial, cumpriu na manhã da última terça-feira (14/5), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome de Carolina Duarte Hasselman, 34, ex-funcionária de uma agência de turismo da cidade. 

 

De acordo com Demetrius Queiroz, a prisão ocorreu na casa da infratora, situada na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital. A autoridade policial explicou que a mulher estava sendo procurada por furto qualificado, mediante fraude, estelionato e falsificação de documento público.

 

Veja também 

 

Defensoria lança edital para selecionar estagiários com transtorno de espectro autista

 

O mandado de prisão preventiva em nome de Carolina foi expedido pelo juiz Henrique Veiga, da 9ª Vara Criminal de Manaus.

 

 

“Carolina trabalhava em uma agência de viagens e tinha acesso aos dados dos clientes. Com isso, aplicava golpes por meio de pacotes de viagens para destinos, como por exemplo, Estados Unidos da América (EUA) e Europa, dentre outros que tinham valores mais altos”, informou Queiroz.

 

 

O delegado adjunto da especializada informou que os clientes lesados passaram a receber cobranças e tiveram os nomes negativados, mesmo comprovando que não tinham comprado pacotes de viagens da agência onde Carolina trabalhava. Quando tomaram conhecimento das compras ilícitas, os clientes passaram a cobrar a agência e a registrarem os Boletins de Ocorrência (BOs). Ao todo, foram formalizadas 24 ocorrências dessa natureza em nome da infratora. 

 

“A agência teve um prejuízo estimado, até o momento, de R$ 149 mil, passando a negociar com os clientes e, também, a responder diversas ações de indenização por danos. Vale ressaltar que Carolina não trabalha mais no local. Ela abriu uma agência própria para continuar aplicando os golpes”, destacou Guilherme Torres.

 

Fotos: Erlon Rodrigues / Alailson Santos / Divulgação/ PC-AM  

 

Carolina foi indiciada por furto qualificado, mediante fraude, estelionato e falsificação de documento público. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situado no Km 8 da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.