23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
28/12/2017

Mulher dá à luz a trigêmeos e descobre um detalhe muito curioso e raríssimo entre os bebês. VEJA

Foto: Reprodução

Uma vez grávida, ela começou a sentir náuseas e fortes dores de cabeça. Preocupada, procurou um médico para saber o que estava acontecendo

Becki-Jo Allen, de 23 anos, e seu namorado, Liam Tierney, ambos de Liverpool, na Inglaterra, tinha como filha apenas Indiana.

 

O casal, embora feliz, estava ansioso para ter mais filhos, de modo que Allen resolveu engravidar novamente. Uma vez grávida, ela começou a sentir náuseas e fortes dores de cabeça. Preocupada, procurou um médico para saber o que estava acontecendo.

 

Becki-Jo descobriu que estava grávida de trigêmeos e, enquanto ficou aliviada de que não havia nada de ruim com a gestação, também ficou chocada com o número de crianças que estava esperando.

 

Veja também 
 
Acordo vai agilizar ações para que agressores de mulheres paguem benefícios previdenciários às vítimas
 

“Foi o maior choque da minha vida”, disse ela. “Não há trigêmeos em nossa família, então não estávamos esperando isso”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Embora a gravidez tenha corrido muito bem, na semana 31 o casal recebeu a primeira má notícia. As contrações começaram muito cedo e, por mais que os bebês estivessem saudáveis, eles não estavam prontos para nascer.

 

 

Eles fizeram sua cesariana e seus filhos nasceram seguros. Mas eles tiveram que ficar por 6 semanas no intensivo até crescer o suficiente para poder sair do hospital.

 

Normalmente, isso não seria estranho para trigêmeos, mas seus médicos disseram que eles não eram monozigóticos – quando as crianças são derivadas de apenas um único óvulo que se dividiu após a fecundação.

 

Mas, eles tiveram muita dificuldade em distingui-los e então eles decidiram fazer uma prova de DNA para ver o que estava acontecendo.


Contudo, quando a mãe olhou as crianças pela primeira vez, notou algo estranho na aparência delas: os três eram idênticos, o que é incomum para trigêmeos, uma vez que um zigoto normalmente se divide apenas duas vezes – na grande maioria dos casos.

 

 

Após exames de DNA, os médicos explicaram que as crianças eram monozigóticas e, portanto, teriam se desenvolvido a partir de um único óvulo fecundado. Os médicos inicialmente erraram ao fazer as afirmações de que eles não seriam idênticos e que seriam derivados de três óvulos diferentes.


Surpresa, a mãe agora precisará aprender a distinguir Rocco, Roman e Rohan a partir da personalidade de cada um e de algumas marcas diferentes que desenvolveram após o nascimento.

 

Quando o assunto é trigêmeos monozigóticos a probabilidade é de 200 milhões para um, segundo informações do “The Sun”. 

 

Fotos: Reprodução 

 

Jornal Ciência

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.