29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/03/2018

Mulher e cinco homens especializados em roubo de carros e assaltos a residências são presos na 'Operação Chave Mestra'

Foto: Divulgação

O desfecho da segunda fase da "Operação Chave Mestra" teve resultado positivo na tarde da última quarta-feira, 21, com as prisões de cinco criminosos e a apreensão de um adolescente. Um homem considerado o líder da quadrilha é o único que ainda está foragido.


A operação foi realizada por equipes de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O objetivo é desarticular e prender todos os membros de uma organização criminosa que roubava carros e fazia assaltos em residências de bairros da Zona Norte de Manaus.


A ação possibilitou as prisões de Beatriz da Silva Aleluia, 19 anos, e dos seus comparsas Adriano Calheiro de Souza, 19 anos, Adalmir Santos de Oliveira, 24 anos, Willian Silva Amias, 19 anos, e Fred de Souza Galvão, 28 anos, além da apreensão de um menor com 17 anos de idade.

 

"Macaco", líder do bando, conseguiu fugir (Foto: Divulgação) 


O chefe da quadrilha, que já está indentificado com o nome de Cristiano Calheiros de Souza, 25, mais conhecido pela alcunha de "Macaco", foi o único que conseguiu escapar. Ele fugiu do cerco montado durante a operação, mas sua fotografia e qualificação já foram divulgadas para que a população ajude a localizar e prender o bandido.


No ato da prisão da mulher e dos seus comparsas, policiais da DERFV e 13º DIP encontraram porções de droga, balança de precisão, material para embalagem de entorpecentes e diversos objetos e aparelhos eletroeletrônicos roubados em assaltos a residências.


As acusações são de roubo e furto de veículos e de assaltos a residências. Nesses roubos, famílias inteiras ficavam reféns do grupo preso.

 

Os bandidos já atuavam havia vários meses em Manaus e vão responder na Justiça pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e corrupção de menor.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.