20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/02/2019

Mulher morre após comer cogumelo em restaurante de luxo na Espanha

Foto: Jacinta Vallero / Flickr

Prestigiado com uma estrela Michelin, RiFF está sendo investigado. Outras 18 pessoas apresentaram sintomas de intoxicação

 O restaurante RiFF, na Espanha, prestigiado com uma estrela Michelin, está sendo investigado depois que uma cliente morreu e 18 sofreram intoxicação alimentar.

 

O Departamento de Saúde de Valência abriu um inquérito para averiguar se há conexão entre os sintomas apresentados pelas vítimas e a comida servida no local. O restaurante está fechado até que as investigações sejam concluídas.


As suspeitas começaram depois que María Jesus Fernandez Calvo, de 46 anos, morreu durante a madrugada de domingo (17). No sábado (16), a mulher tinha almoçado arroz com cogumelos no restaurante com o marido e o filho, de 12 anos, que apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, como diarreia e vômitos constantes. Os dois se recuperaram e passam bem.

 

Veja também 

Com medo de violência, vencedor de loteria usa máscara do 'Pânico'


A responsável pelo departamento de saúde da cidade de Valência, Ana Barceló, contou que mais 14 pessoas informaram às autoridades que sentiram sintomas iguais ao da família depois de frequentarem o restaurante entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

 

"Foram encontrados 49 clientes [que comeram no restaurante no período], e 18 deles apresentaram sintomas como diarreia e vômitos. As amostras recolhidas e foram enviadas ao Instituto Nacional de Toxicologia para análise", disse Barceló à imprensa espanhola.

 

Ainda não se pode concluir se a morte da mulher tem relação com o restaurante.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.  


Barceló destaca que é necessário esperar o resultado da autópsia para saber se a causa de morte foi a comida servida ou se a mulher estava doente antes. Também existe a possibilidade de asfixia por causa do vômito.


O departamento de saúde começou a interrogar os funcionários do restaurante, mas ainda não foram encontradas irregularidades.


R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.