24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/04/2019

Mulheres participam de curso de design de sobrancelhas em Manaus

Foto: Divulgação

A capacitação possui a carga horária de 120 horas, com aulas de segunda a sexta-feira

Trinta mulheres iniciaram na segunda-feira, 22, o curso de Design de Sobrancelhas. A capacitação é ofertada pela Prefeitura de Manaus, e as aulas são realizadas no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul, na sede da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos.


O curso tem apoio do Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam), que disponibilizou a instrutora para ministrar o conteúdo. A capacitação possui a carga horária de 120 horas, com aulas de segunda a sexta-feira.


“Durante todo o ano são oferecidos cursos, visando a melhoria de vida das mulheres que se encontram em vulnerabilidade social. O prefeito Arthur Virgílio Neto tem essa preocupação de qualificá-las para que elas tenham sua própria fonte de renda. Temos exemplos de mulheres, que já foram acompanhadas e mudaram de vida”, ressaltou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos, Socorro Sampaio.


Veja também

Bombeiro salva mulher em trabalho de parto em via pública, na Zona Centro-Sul de Manaus


A metodologia do curso inclui aulas teóricas e práticas, que vão da anatomia da pele até a geometria facial.


“Esse curso é completo e muito reconhecido. Nós ensinamos todo o conteúdo prático e teórico, e depois realizamos ações sociais para dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho para as participantes”, explicou a instrutora de estética do Cetam, Renata Araújo.


Para a dona de casa Vanessa Silva, 24 anos, o curso é a oportunidade que precisava para fazer o que gosta e se desenvolver profissionalmente. “Desde criança eu sempre quis fazer cursos de estética, mas nunca tive condições de pagar. Hoje, tenho a oportunidade de aprender e trabalhar certificada com o que eu gosto. Nunca é tarde para buscar conhecimento”, disse Renata, satisfeita.


Ao final do curso, as participantes receberão certificado para atuar como profissionais de Design de Sobrancelhas. A primeira turma deve finalizar o curso em 8/6.


Assistência à mulher


A subsecretaria também promove campanhas e ações de cidadania, com emissão de documentos básicos e orientações pertinentes aos programas sociais, ampliando a cidadania das mulheres das áreas urbana e rural de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Caso haja denúncias de violação dos direitos das mulheres, a população deve recorrer à central de atendimento à mulher, o 180; para o Disque-Denúncia; 181; ou para a própria Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos pelo 3214-5080 ou 0800 092 6644.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.