19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/07/2017

Música de cinema e animes toma conta do Teatro Amazonas neste fim de semana

Foto: Giovani Araújo / Sec

Trilhas de “Star Wars”, “O quinto elemento”, “Uma linda mulher”, “Os Cavaleiros do Zodíaco”, “Dragon Ball Z” e outros hits do cinema e da TV compõem programa de concertos que acontecem de sexta-feira (21) a domingo (23)

A Temporada 2017 da Série Encontro das Águas embala o público do Teatro Amazonas com trilhas sonoras de sucessos do cinema e dos animes, em novos concertos neste fim de semana.

 

A agenda inicia nesta sexta-feira (21), às 20h, com o concerto A Sétima Arte: Clássica Cult, e segue no sábado (22), no mesmo horário, com A Sétima Arte: O Sol Nascente. No domingo (23), às 19h, tem ainda A Sétima Arte: A Música de John Williams.


Veja também


Piratas vão agitar o Parque Cidade da Criança neste fim de semana


Com direção musical de Marcelo de Jesus, que rege a Amazonas Filarmônica e a Orquestra de Câmara do Amazonas, os espetáculos são uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e por meio do site www.bestseat.com.br.


Sexta (21)

 

O fim de semana começa com o espetáculo Clássica Cult, nesta sexta-feira, a partir das 20h, com reapresentação na quinta-feira (27), no mesmo horário.

 

O concerto da Amazonas Filarmônica traz peças famosas da música erudita presentes em clássicos do cinema do século XX, tendo a participação da soprano Dhijana Nobre, na ária Il dolce suono, da ópera Lucia di Lammermoor, de Gaetano Donizetti; e na canção The Diva Dance, de Éric Serra.

 

 

As duas peças integram a trilha o filme O Quinto Elemento, de Jean-Luc Besson. Para o concerto, a peça de Serra recebeu arranjo do violista Timóteo Esteves, da orquestra.


Do filme Laranja Mecânica, dirigido por Stanley Kubrick, além do segundo movimento da Sinfonia No. 9 de Ludwig van Beethoven, a Filarmônica apresenta Pompa e Circunstância No. 1, de Edward Elgar, e a Abertura da ópera La gazza ladra, de Gioacchino Rossini. O próximo filme da lista é O Iluminado, também de Kubrick, com a Música para Cordas, Percussão e Celesta, de Bela Bartók.

 

Fotos: Bruno Zanardo / Secom


O repertório da apresentação traz peças de filmes como Morte em Veneza, com oadagietto da Sinfonia No. 5, de Gustav Mahler; Uma Linda Mulher, com o Prelúdio da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi; Cisne Negro, com o pas de deux e a cena final do balé O Lago dos Cisnes, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky; e Apocalypse Now, com o prelúdio A Cavalgada das Valquírias, do terceiro ato da ópera A Valquíria, de Richard Wagner.


Sábado (22)

 

Bastante aguardado pelos fãs de música erudita e da cultura geek, O Sol Nascente terá em seu repertório trilhas sonoras de animes, os famosos desenhos japoneses.

 

Foto: Giovani Araújo / Sec

 

O espetáculo da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) terá a participação dos naipes de metais e percussão da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e do Grupo Vocal do Coral do Amazonas.

 

Após a estreia, neste sábado, às 20h, o espetáculo terá reapresentação na sexta-feira (28), no mesmo horário.


O repertório do espetáculo promete emocionar os fãs, com trilhas sonoras de clássicos desenhos como Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), Dragon Ball-Z, Sailor Moon e Meu Amigo Totoro.

 

Além destes, outras produções nipônicas clássicas entram no setlist do show, como National Kid, Ultraseven, Gundam Wing e Neon Genesis Evangelion, além da peça Spirited Away, do filme A Viagem de Chihiro.

 


O Sol Nascente ainda traz a participação da harpista Diana Todorova e da Banda Anime, tendo como solistas vocais os manauaras Suemi Hashimoto e Allan Nywner.

 

Todos os arranjos instrumentais das trilhas sonoras do concerto foram produzidos sob encomenda pelo maestro Guilherme Mannis, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe.


Domingo (23)

 

Fechando a primeira semana da temporada de concertos, o Teatro Amazonas recebe A Música de John Williams, com a Amazonas Filarmônica em formação completa, para prestar homenagem a um dos maiores compositores de trilhas sonoras do mundo: John Williams.

 

O espetáculo é atração deste domingo (23), com regência de Marcelo de Jesus, às 17h, e Otávio Simões, às 19h, e será reapresentado no domingo seguinte (30).

 

Fotos: Reprodução


O espetáculo traz trilhas de outros filmes famosos, como Tubarão, Superman, Indiana Jones, Jurassic Park e o vencedor do Oscar A Lista de Schindler.

 

Clássicos do cinema, como as suítes de Harry Potter e Star Wars, já apresentadas pela Amazonas Filarmônica, ganharão releituras, com a participação do Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina, dirigido por Natalia Sakouro.


Série Encontro das Águas

 

Realizada anualmente pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio dos Corpos Artísticos do Amazonas, a Série Encontro das Águas nasceu em 2015, com o propósito de juntar visões artísticas que, em teoria não estariam juntas, como, por exemplo, a música erudita e a música popular, mas que dialogam entre si.

 

A série é conhecida por ter trazido ao público concertos de grande sucesso, como o Muzikstation, Música no Castelo Mágico, Abba: Uma Geração Apaixonada, e Música no Espaço.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.