23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
06/01/2019

Naça anuncia técnico para 2019: Aderbal Lana comandará a equipe azulina no Barezão

Foto: Divulgação

Aderbal Lana tem 72 anos de idade e é um dos profissionais mais respeitados da Região Norte

O presidente do Nacional FC, Nazareno Melo, anunciou na tarde de sexta-feira, 4, o nome de Aderbal Lana como técnico do time profissional para a temporada de 2019. O treinador comandará a equipe azulina no Barezão.


Aderbal Lana tem 72 anos de idade. É um dos profissionais mais respeitados da Região Norte. À frente do Leão da Vila Municipal, ele coleciona inúmeras conquistas, como por exemplo, o bi campeonato estadual em 1985 e 86.

 

Em 2013, teve uma passagem que também lhe deixou boas lembranças, isso porque o time não vivia um momento bom dentro das quatro linhas, mas na Copa do Brasil daquele ano a história mudou. A equipe azulina venceu o Coritiba com uma vitória expressiva de 4 a 1. Venceu a Ponte Preta, em Campinas e no Sesi, no entanto, o Naça acabou ficando pelo caminho, o que rendeu a demissão de Lana.


Veja também

Reforço do Manaus, Jefferson Araújo manda recado: 'Vim para ser campeão aqui no Amazonas'


Dentre muitos momentos históricos, em 2015, Lana e seus comandados quebraram o recorde que era do próprio Naça, 15 vitórias consecutivas. Anteriormente, o Leão havia chegado a marca de 10 jogos sem perder na década de 70. Com estes número o Leão ficou conhecido como a Maquinaça.


Além do Naça, Lana já treinou outras equipes no Amazonas e também fora, inclusive no exterior. O último clube a atuar foi como auxiliar técnico do time feminino do Iranduba, na Copa Libertadores da América Feminina, quando a equipe amazonense conquistou o terceiro lugar na competição.


Lana sendo Lana


Considerado um ícone, Aderbal Lana, é um futebolista reservado na vida social e familiar, mas quando o assunto é futebol conhece e gosta de falar. E quando se trata de amigos no mundo da bola, sem dúvidas alguma duas pessoas ele confia, Cláudio Silva e Ivan Guimarães. O segundo, seu amigo pessoal desde sua histórica passagem pelo São Raimundo que lhe rendeu o tricampeonato da Copa Norte.


Em casa no Naça


Entre idas e vindas, Lana é “de casa”. Conhece o ambiente que vai trabalhar dentro da Vila Municipal.

 

O novo presidente, Nazareno Melo, que tomou posse no último dia 02 de janeiro, é uma grande esperança para o treinador fazer um trabalho mais tranquilo e alcançar os objetivos do clube.


Apresentação


Na próxima terça-feira, 8, às 10h, haverá uma coletiva de imprensa, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, onde Aderbal Lana e os jogadores serão apresentados. No entanto, na segunda-feira (07), o elenco fará seu primeiro treino, às 15h30, no CT Barbosa Filho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Estreia do Naça


O primeiro desafio oficial de Lana e sua equipe será diante do Penarol de Itacoatiara, pelo Campeonato Amazonense, no dia 03 de fevereiro, às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.