24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
23/02/2019

Nacional é denunciado no TJD-AM em caso de injúria racial contra assistente que foi chamado de 'macaco'

Foto: Reprodução

Uesclei Regison Pereira dos Santos afirma ter sido chamado de "macaco" por torcedor. O bandeira registrou caso na súmula e também fez boletim de ocorrência

O Nacional foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) por conta do episódio em que o assistente Uesclei Regison Pereira dos Santos afirma ter sido vítima de uma injúria racial.


O auxilia afirma ter sido chamado de “macaco” por um torcedor, que foi identificado tanto na súmula da partida quanto num boletim de ocorrência, registrado poucas horas depois da partida.


Veja também

Ribamar lamenta erros nas bolas paradas, mas exalta atuação do Galo: 'Se comportou bem'

 


Bandeira mostrou aos policiais o torcedor, que segundo ele, trajando a camisa

do Grêmio, no meio da torcida do Nacional, teria proferido os insultos racistas,

mas ninguém foi detido (Foto: Reprodução / Rede Amazônica Bandeira)

 

O Leão da Vila Municipal foi enquadrado nos artigos 213, inciso I, e 243-G, §2º e §3º, acumulado com o 170, inciso VII do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que falam, em resumo, em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.


As penas variam desde a uma mera advertência até mesmo a eliminação da competição, com variação da multa entre R$ 100 e R$ 10 mil, prevendo ainda que as punições são aplicáveis aos clubes mesmo se o ato for praticado pela torcida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O julgamento será na próxima quinta-feira, às 16h, na sede do TJD-AM, no Plenário Dr. Alberto dos Santos Puga Barbosa, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.