19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
07/06/2019

Najila presta depoimento em delegacia de SP sobre acusação contra Neymar

Foto: Reprodução

Delegada quer ter acesso à íntegra do vídeo que mostraria a agressão do jogador em quarto de hotel.

A modelo Najila Trindade Mendes de Souza chegou no final da manhã desta sexta-feira (7) à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, para prestar depoimento sobre o caso em que acusa o jogador Neymar de agressão e estupro durante encontros com ele em Paris.

 

Najila chegou com seus advogados e acompanhada da amiga Rosana, que também será ouvida porque estava com a modelo quando o boletim de ocorrência foi registrado. Cercada pela imprensa, Najila entrou na delegacia com a cabeça coberta por um casaco preto.

 

Veja também 

Esta é a mulher que afirma ter sido estuprada por Neymar. Jogador mostra fotos e conversas picantes com ela. ‘Tudo que eu mais desejo é satisfazer você’, teria escrito a ‘vítima’. VEJA AS FOTOS E ‘PRINTS’ DAS CONVERSAS 

Vazam no WhatsApp fotos pra lá de sensuais da mulher que diz ter sido estuprada por Neymar. VEJA

 

Ela será ouvida pela delegada Juliana Bussacos, que investiga o caso. A delegada quer tirar dúvidas sobre a história contada por Najila na semana passada e, principalmente, ter acesso à íntegra do vídeo que mostraria a agressão de Neymar.

 

Juliana Bussacos tem em mãos uma carta precatória com duas perguntas que devem ser feitas a Najila no inquérito que apura a exposição de imagens íntimas dela em redes sociais pelo atacante.

 

A primeira delas: se Najila confirma que as conversas expostas por Neymar foram realizadas. E a segunda: se ela autorizou a publicação ou se compartilhou as imagens e mensagens com outras pessoas ou grupos.

 

A delegada também pretende ouvir o jogador Neymar, para que ele dê sua versão sobre o aconteceu no encontro entre os dois.

 


Najila Trindade chega com o rosto coberto dentro da 6ª Delegacia da

Mulher (Foto: Floyd Marcel / TV Globo)

 

Nova análise de exame de corpo de delito


A delegada já recebeu o relatório clínico particular feito pela mulher no dia 21 de maio e, nesta quinta-feira (6), protocolou no Instituto Médico Legal um pedido para que esse relatório e o laudo do exame de corpo de delito — feito no dia em que o caso foi registrado — sejam analisados por um grupo de médicos legistas.

 

É o chamado corpo de delito indireto. O objetivo é analisar se as queixas da mulher e as lesões têm relação com o caso.

 

Nesta quinta-feira, o Jornal Nacional teve acesso a um boletim de ocorrência registrado em 2014, um caso de violência doméstica com lesão corporal.

 

Na época, Najila relatou à polícia que, depois de uma briga com o marido, ela estava na sala de estar, comendo uma maçã com uma faca na mão, e disse que ele partiu para cima dela. Ela relatou ter sido puxada pelos braços, quando o marido foi atingido pela faca. O caso foi arquivado.

 


Najila Trindade chega para prestar depoimento

(Foto: Gabriela Gonçalves / G1)


Najila reitera ter sofrido estupro e agressão


A polícia tem um novo fato a esclarecer neste caso: Najila disse que o apartamento onde mora foi arrombado. Um delegado foi até o apartamento para verificar se isso, de fato, aconteceu. A síndica do prédio já registrou um boletim de ocorrência.

 

Nesta noite, o advogado Danilo Garcia, que representa Najila, divulgou uma declaração dela, registrada em um cartório de São Paulo. No documento, Najila reitera que sofreu os crimes de estupro e agressão praticados por Neymar.

 

Afirma que tem amplo material probatório sobre as agressões sofridas. No fim, Najila afirmou estar ciente de que caso a declaração não seja a expressão da verdade responderá criminalmente por infração do Código Penal.

 

Modelo Nájila Mendes de Souza deve prestar novo depoimento nesta sexta (7) em São Paulo

 

Cronologia com base em relatos de Najila e Neymar


Antes de 15 de maio

 

Najila mantém contato via rede social com Neymar e ambos passam a se corresponder


Eles acertam a ida de Najila a Paris, com passagem paga pelo jogador


15 de maio

 

Neymar e Najila se encontram num hotel em Paris, onde ela estava hospedada


Neste dia, segundo a modelo, ela foi vítima de agressão e de estupro


16 de maio

 

Os dois voltam a se falar por um aplicativo de mensagens. Ela diz que quer ver o jogador de novo. Neymar diz: "Claro que eu quero transar com você de novo"


O jogador vai de novo ao hotel em que Najila está. Um vídeo mostra a modelo agredindo o jogador a tapas no quarto. O vídeo é interrompido sem mostrar o desfecho da cena


Neymar deixa o hotel. Mais tarde, os dois trocam mensagens por uma rede social: a modelo envia uma foto com marcas no corpo dela. Neymar responde dizendo que ela havia sido culada pelas marcas. "Tá doido?", questionou a modelo, afirmando que pediu para o jogador e que Neymar chegou a pedir desculpas a ela

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

21 de maio

 

Já de volta ao Brasil, Najila se submete a um exame com o médico Luiz Eduardo Rossi Campedelli. O laudo aponta hematomas, arranhões nos glúteos, transtorno ansioso e depressivo e traumatismos superficiais não especificados


31 de maio

 

A modelo registra ocorrência de estupro em uma delegacia de São Paulo


1º de junho

 

O caso vem a público. O pai do jogador diz que o atleta é vítima de uma tentativa de extorsão; o advogado que representava Najila na ocasião nega


2 de junho

 

Neymar grava um vídeo em que diz que a relação dos dois foi consentida. "Foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal (...) Agora fui pego de surpresa por causa disso"


5 de junho

 

Em entrevista, a modelo disse que se recusou a manter relação sexual com o jogador porque não havia preservativo; segundo ela, ele a virou e bateu violentamente nas nádegas dela


6 de junho

 

Neymar depõe em uma delegacia do Rio e afirma que assessores foram responsáveis por publicar vídeo com fotos íntimas da modelo. Na saída, agradece pelo apoio: "Me senti muito amado"


7 de junho

 

Najila presta depoimento em delegacia de São Paulo sobre acusação contra Neymar de agressão e estupro.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.