29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/04/2019

Número de mortos em atentados no Sri Lanka sobe para 359

Foto: Chamila Karunarathne/AP

Ao menos 58 suspeitos já foram detidos; país segue em estado de emergência por precaução para novos ataques

Autoridades do Sri Lanka elevaram para 359 o número de mortos nos atentados que atingiram o país no domingo de Páscoa. O total de feridos é estimado em cerca de 500 pessoas e o país se encontra em estado de emergência desde a meia-noite (15h30, em Brasília) de segunda-feira 22 em nome da “segurança pública”.


O porta-voz da polícia local, Ruwan Gunasekara, declarou que 18 suspeitos foram detidos na madrugada desta quarta-feira, aumentando para 58 o total de presos pelo ocorrido. Um dia antes, o primeiro-ministro, Ranil Wickremesinghe, afirmou que pessoas armadas com explosivos ainda estavam foragidas.


Veja também

Estado Islâmico reivindica autoria de atentados no Sri Lanka que deixou 321 mortos


O país anunciou a reestruturação dos órgãos de segurança por conta de falhas na prevenção dos ataques. A série de oito explosões domingo atingiu de forma quase simultâneas três hotéis de luxo de Colombo, três igrejas, uma posada e um complexo residencial em Dematagoda.


O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pela série de atentados em comunicado. A Interpol e o FBI colaboram com o governo cingalês para confirmar a autoria, que originalmente pesou sobre o National Thowheet Jama’ath (NTJ), grupo extremista islâmico local. O próprio governo, porém, considera a possibilidade de o NTJ ter recebido ajuda exterior.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Atentados desta magnitude não ocorriam no Sri Lanka desde a guerra civil entre os guerrilheiros do grupo Tigres Tâmeis e o governo. O conflito, que terminou em 2009, durou 26 anos e deixou 40.000 civis mortos.


Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.