23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/07/2018

Número de vítimas no Japão sobe para 224 mortos e 17 desaparecidos

Foto: Issei Kato / Reuters / Direitos reservados / Agência Brasil

As chuvas castigaram a região desdeo dia 6 de julho

Após a forte chuva que atingiu o oeste do Japão, as autoridades ainda contabilizam os mortos e desaparecidos. Pelo último balanço, são 224 pessoas mortas e 17 desaparecidas. O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, ressaltou que as províncias mais afetadas são as de Ehime, Okayama e Hiroshima.

 

As chuvas castigaram a região a partir do dia 6 e ainda hoje existe na região 55 mil membros das Forças de Autodefesa (Exército), polícia e bombeiros, além de voluntários.

 

Veja também 

EUA prometem divulgar lista de imigrantes ilegais separados dos filhos

 

Foram as piores chuvas, desde 1982, danificaram pelo menos 160 casas e deixando outras 200 mil sem fornecimento de água durante mais de uma semana. Mais de 4,5 mil pessoas ainda estão em abrigos e centros de evacuação em 15 prefeituras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Altas Temperaturas


Nos últimos dias, os japoneses enfrentam elevadas temperaturas, acima de 35 graus Celsius. Moradores e funcionários do governo trabalham na limpeza e recuperação das áreas atingidas pelas chuvas.

 

O primeiro-ministro Shinzo Abe, determinou que mil funcionários da Força de Autodefesa e 70 caminhões basculantes ajudem a acelerar os esforços de limpeza. Paralelamente, a população cobra explicações sobre a falta de infra-estrutura nas áreas atingidas.

 

Moradores da prefeitura de Ehime dizem que não foram devidamente informados antes que a água fosse liberada de duas barragens.

 

O ministro da Terra, Keiichi Ishii, disse que irá rever como operar as barragens de forma mais eficaz e como as informações devem ser transmitidas aos moradores.

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.