25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/10/2018

Não deixe menstruação te impedir de nada: como se proteger no sexo durante período

Foto: Reprodução

Da adolescência à idade adulta, todos os meses, durante cerca de 4 ou 5 dias, as mulheres convivem com a menstruação e, no período, muitas sequer pensam em sexo, enquanto outras não abrem mão da relação.

 

Se você faz parte do segundo grupo, conheça alguns conselhos da ginecologista Alyssa Dweck.


Como se cuidar no sexo durante a menstruação?


De acordo com a médica, fazer sexo durante a menstruação, além de prazeroso, pode ajudar a aliviar dores do período porque o orgasmo está associado à liberação de neurotransmissores e substâncias químicas que diminuem o sintoma.

 

Veja também 

Ciência revela forma correta de estimular uma mulher para que ela tenha um orgasmo

 

Um estudo publicado pela American Psychological Association mostrou, por exemplo, que as mulheres que têm orgasmos mais regularmente apresentam menos cólicas menstruais.


O sexo durante o período é definitivamente seguro, contanto que você continue com o mesmo tipo de métodos para prevenir a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis, explica Alyssa.

 

 Foto: Reprodução

 

Muitas doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, gonorreia, sífilis e HIV, são transmitidas através dos diferentes fluidos corporais. Portanto, é necessário usar proteção, ou seja, camisinha, mesmo durante o período.


O cuidado deve ser ainda maior porque o colo do útero está ligeiramente mais aberto para permitir uma passagem maior do sangue, o que poderia facilitar a entrada de vírus e bactérias durante a relação sexual.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Portanto, não caia na ilusão de que você não corre risco de engravidar se transar enquanto estiver menstruada e portanto não precisa usar camisinha.


Além de não ser verdade - você pode, sim, ser fecundada, já que o espermatozoide sobrevive dias no seu corpo -, o hábito gera uma exposição ainda maior a infecções.


Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.