23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/06/2017

Nas redes sociais, Hashtag AécioNaCadeia se torna assunto mais comentado nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça (20/6) o pedido de prisão do senador tucano e o recurso contra seu afastamento

A internet parece que tomou partido sobre o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (20/6), a respeito do pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), feito pela Procuradoria Geral da República (PGR).

 

No Twitter, desde a manhã, a tag #AécioNaCadeia está no topo dos assuntos mais comentados na rede social. O colegiado também decidirá sobre a liminar de afastamento do parlamentar.


Veja também

'Não acredito', diz Lula sobre possibilidade de prisão pela Lava Jato


“E hoje toda nossa torcida para #AecioNaCadeia, mesmo com esse STF e Senado que temos, eu tenho esperanças!”, escreveu um usuário.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Caso o Supremo determine a prisão do parlamentar tucano, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), deve pautar a votação sobre o caso em um período de 24 horas, como determina a Constituição.

 

Por meio de votação nominal, são necessários pelo menos 41 senadores para definir o resultado.

 


Embora nesta terça-feira tenha sido programado o “tuitaço” com a tag, ela tem sido usada ao longo da semana.

 

Fotos: Reprodução / Twitter

 

Com a expectativa da decisão do STF, há quem tenha feito uma “contagem regressiva” aguardando os votos da Primeira Turma.


Denúncia

 

Foto: Felipe Menezes / Metrópoles


O tucano é acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça. Ele foi gravado pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, pedindo propina e falando em medidas para barrar o avanço da Operação Lava Jato.

 


Foto: Daniel Ferreira / Metrópoles


Sem comentar o movimento nas redes sociais, a defesa do senador disse, por meio de nota, que “o dinheiro foi um empréstimo oferecido por Joesley Batista com o objetivo de forjar um crime que lhe permitisse obter o benefício da impunidade penal”.

 


Foto: Reprodução


Ainda segundo os advogados, o empréstimo não envolveu dinheiro público e “nenhuma contrapartida por parte do senador, não se podendo, portanto, falar em propina ou corrupção”.

 

“O senador tem convicção de que as investigações feitas com seriedade e isenção demonstrarão os fatos verdadeiramente ocorridos”, finaliza a nota.


Foto: Reprodução / Twitter

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.