25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/04/2019

Nasa divulga nova foto de asteroide que passará raspando pela Terra

Foto: Twitter

Asteroide Bennu visto pela câmera da sonda OSIRIS-REx

A agência espacial norte-americana, Nasa, divulgou na última segunda-feira (22) uma nova imagem do asteroide Bennu feitas pela sonda espacial OSIRIS-REx. Apesar de estar a bilhões de quilômetros de distância, a sua trajetória poderá passar bem perto da Terra em menos de dois séculos.

 

 A estimativa da Nasa é que em 2135 o Bennu estará mais perto da Terra do que a Lua, que está a cerca de 390 mil quilômetros de distância. Em 2175 e em 2195, estará ainda mais aproximo do planeta, mas a agência afirma que não existe risco de uma colisão.

 

Veja também

Garota grava vídeo na festa sem imaginar que iria registrar momento que homem tenta drogá-la. VEJA

 

Os cientistas estudam o caminho do Bennu cruzando o espaço e recebem periodicamente imagens feitas pela OSIRIS-REx. No Twitter oficial da sonda, são divulgadas as fotos mais recentes da superfície rochosa. 

 

 A previsão é que em 2020 o equipamento consiga fazer um pouso para coletar pelo menos 60 gramas de material. Em seguida, a amostra será enviada de volta para a Terra em uma viagem que deve durar três anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

A sonda está na órbita Bennu desde 31 de dezembro do ano passado. Os cientistas acreditam que poderão estudar vestígios preservados do surgimento do Sistema Solar. O asteroide tem cerca de 500 metros de diâmetro e é ligeiramente maior que a altura do Empire State Building, nos EUA.

 

 R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.