25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/08/2017

Neymar entra em campo pela primeira vez pelo Paris Saint-Germain neste domingo

Foto: Alain Jocard / AFP

Protagonista da maior contratação da história, atacante enfrenta o Guingamp

Chegou o dia mais aguardado pela torcida do Paris Saint-Germain nos últimos anos. Após protagonizar a maior transferência da história do futebol mundial, num valor de EUR 222 milhões (o equivalente a R$ 820 milhões), Neymar vai estrear neste domingo com a camisa do time francês. O adversário é o Guingamp, fora de casa, às 16h (de Brasília, com transmissão do SporTV), pela segunda rodada do Campeonato Francês.


Desde que foi anunciado pelo novo time, há nove dias, o atacante brasileiro causou um verdadeiro rebuliço. Em poucos dias, o PSG vendeu milhares de camisas com o nome de Neymar, as ações do clube se valorizaram da noite para o dia e, sábado passado, um Parc des Princes lotado foi receber Neymar. Até a Torre Eiffel deu as boas-vindas ao craque.

 

Veja também 

Neymar em Manaus: Antes de encarar a Colômbia, seleção brasileira vai treinar na Arena da Amazônia

- Todos queremos que ele jogue o mais rápido possível. Treinou bem, trabalho tático, bola parada. Precisamos que ele comece a jogar o mais rápido possível - disse em entrevista coletiva, na sexta-feira, o técnico Unai Emery.

 

O comandante do PSG tem elogiado a rápida adaptação de Neymar, que tem a companhia dos brasileiros Daniel Alves, Thiago Silva, Thiago Motta, Lucas Moura e Marquinhos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

- É uma nova vida, uma nova cidade. Ele conhece muitos jogadores do grupo e se sente bem com todo mundo. Está pronto, mostrou coisas boas, sua adaptação com o grupo está muito boa.

 

Apesar de a saída de Neymar do Barcelona ter sido criticada por dirigentes e torcedores do clube catalão, neste sábado o zagueiro Piqué saiu em defesa do brasileiro.

 

- Não me sinto enganado por Neymar. Agora que já passou, posso explicar como foi: nós sabíamos desde o casamento de Leo (Messi, em junho), ele nos disse, explicou a Daniel Alves, e Ney o convenceu - contou o zagueiro.

 

Para Piqué, o brasileiro saiu de cabeça erguida do clube.

 

- Neymar lutou até o último minuto. Seguiu jogando mesmo correndo o risco de se lesionar. Ele defendeu essa camisa como ninguém.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.