20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/03/2017

Neymar Jr's Five: Brothers vence nos pênaltis e garante ida à etapa Nacional, que acontece em Salvador

Foto: Antônio Lima / Sejel

Depois de quase 16 horas de muita bola rolando na Arena da Amazônia, o Red Bull Neymar Jr's Five encerrou em grande estilo.

 

O título da competição que leva o nome de um dos maiores craques do futebol mundial ficou com a Brothers, que durante os dois dias de evento, neste sábado e domingo (25 e 26), fez cinco jogos e protagonizou a final com o Boreal FC, vencendo nos pênaltis por 3 a 2. A comemoração da equipe do bairro Flores ecoou no estádio e, ao que tudo indica, o Amazonas estará muito bem representando na etapa Nacional, que acontece dia 28 de maio, em Salvador. A disputa recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

“Essa conquista é muito importante para a gente. Focamos, nos esforçamos, treinamos e obtemos esse resultado satisfatório. Sabemos da nossa responsabilidade, pois seremos os únicos representantes do Amazonas, e queremos orgulhar todos aqueles que torcem e que vão torcer por nós. Lá em Salvador não vai ser fácil, mas vamos lutar, pois é um sonho estar num evento que leva o nome de um ídolo”, disse o capitão da equipe, Rodrigo Lago, que também atua no Futebol Americano. Segundo ele, praticar o esporte de bola oval ajudou na hora de sair na frente pela modalidade de bola redonda.

 

“O que o futebol americano me ensinou e o que eu passei para essa competição foi investir na parte tática, pois muita gente acha que o futebol de campo é só habilidade, principalmente o de cinco. Porém, não é assim, é necessário organização, planejamento, ensaio e responsabilidade. Encarar com profissionalismo qualquer competição foi o que aprendi com o FA e é o que eu sempre trouxe para o Brothers e a equipe entendeu perfeitamente”, completou Lago.

 

Para o jogador Walry Elias, a campanha do Brothers fez a diferença e ajudou o time a ganhar confiança para a tão desejada final. “Fomos invictos, não pegamos nenhum gol. Só pegamos um gol no pênalti, justamente na final. Fizemos dois jogos na primeira fase, ambos 5 a 0 e avançamos para as oitavas. Outro 5 a 0. Na semifinal ganhamos de dois a zero nos pênaltis e agora na final 3 a 1. Foi fantástico, estou sem palavras” disse.

 

70 equipes

 

Durante o final de semana, o Neymar Jr’s Five reuniu 70 equipes. Todas atuaram no sábado e na manhã deste domingo um total de 24 equipe brigaram para chegar à final. Reunindo quase duas mil pessoas na Arena da Amazônia nos dois dias, Manaus foi considerada como uma das melhores sedes, diante das nove que também recebem a seletiva.

 

“Ficamos muito orgulhosos de receber a notícia pela Red Bull que nossa Cidade foi referência nessa seletiva e a ideia é expandir agora esta parceria. É muito importante uma empresa investir no esporte e nosso desejo é que cada vez mais esse exemplo possa ser seguido. A competição foi um sucesso, as equipes estavam muito bem preparadas, e de legado do evento ainda herdamos seis traves que vamos utilizar para competições locais e no interior do Amazonas, desenvolvendo o futebol”, disse o titular da Sejel, Fabricio Lima.

 

Neymar Jr’s Five

 

Além de Manaus, as seletivas brasileiras do Neymar Jr’s Five acontecem em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Macapá (AP), São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR) e Salvador (BA).



Para a Brasileiro, as passagens aéreas e hospedagens foram garantidas pelos vencedores através da Red Bull. O vencedor da etapa nacional garante vaga para a final mundial, que será realizada no Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, São Paulo.



O campeão do torneio receberá como prêmio o convite para assistir a um jogo do Barcelona, na Espanha, tendo a oportunidade de ver Messi, Suárez e Neymar Jr dando show em campo pelo time do Barça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.