24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
21/08/2018

No Japão já é possível comprar uma namorada holográfica

Foto: Reprodução

A garota holográfica pergunta quando você volta para casa e como você esta. Ela até prepara lembranças quando estiverem fazendo meses de namoro

O Japão é um país maravilhoso e que contém costumes considerados, de certa forma, um pouco exóticos para nós que vivemos aqui no Ocidente. Pois não haveria lugar melhor no mundo para a criação da Gatebox, uma assistente virtual que se passa por uma espécie de “namorada holográfica” e que, além de fazer companhia, pode controlar dispositivos de sua casa.

 

A garota holográfica envia mensagens para o seu celular perguntando quando você volta para casa e até prepara uma lembrança surpresa pela comemoração dos três meses do “casal”

 

O vídeo mostra a Boku no Yome, japonês para “minha garota”, que é representada pela imagem de uma garotinha em forma de holograma (chamada Hikari Azuma) dentro de um dispositivo que lembra um smart speaker um pouco maior.

 

Veja também
 
Botafogo é derrotado pelo Atlético-MG e perde invencibilidade em casa no Brasileiro

Ele pode receber ordens por comandos de voz e, quando conectado ao sistema de Internet das Coisas, é capaz de controlar as luzes da casa, trancas inteligentes e diversos outros eletrodomésticos.

 

A garota holográfica envia mensagens para o seu celular perguntando quando você volta para casa e, como é possível ver no vídeo de demonstração, até prepara uma lembrança surpresa pela comemoração dos três meses do “casal”. Sem dúvida é algo que parece tirado do roteiro de um episódio de Black Mirror, mas já pode ser adquirido no Japão por cerca de 150 mil yens, ou R$ 5.393. Além desse valor, é necessário pagar uma assinatura mensal de aproximadamente R$ 54.

 

 

Por enquanto, apesar de já ter sido lançada, a assistente vai funcionar como um sistema de demonstração. A versão final de Hikari Azuma chega em dezembro desse ano com diversas novas funcionalidades e inteligência artificial aprimorada. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.