24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/10/2018

Nova camisinha promete ser mais prazerosa de usar e segura: conheça o segredo por trás, é interessante

Foto: NIKODASH/SHUTTERSTOCK

Camisinha que, de acordo com o estudo, reduz expressivamente o atrito

 Não é nada raro encontrar pessoas – tanto homens quanto mulheres – que não gostam de usar camisinha. Para muitos, o preservativo diminui o prazer durante o sexo e, em alguns casos, pode fazer com que a relação seja desconfortável ou dolorosa.

 

Recentemente, porém, pesquisadores da Universidade de Boston desenvolveram uma camisinha que, de acordo com o estudo realizado por eles, reduz expressivamente o atrito provocado pela camisinha com uma propriedade curiosa: ela se “autolubrifica”.

 

Por que a lubrificação do preservativo é importante?

 

A maior parte das camisinhas disponíveis no mercado já vem coberta por uma substância lubrificante e, para algumas pessoas, isso basta para eliminar o atrito na penetração e tornar a relação confortável.

 

Leia também 

São estes os carboidratos que você deve comer para ficar sem gordura na barriga

 

Outras, por diversos motivos, sofrem com falta de lubrificação natural na mucosa vaginal e, para elas, a quantidade de substância lubrificante presente na camisinha não é suficiente para compensar o problema.

 

Conforme mostra o estudo (publicado no periódico da Royal Society Open Science), além de a sensação ser desconfortável e levar muita gente a abandonar o uso da camisinha, também aumenta as chances de o preservativo se romper e de o casal ficar exposto à transmissão de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

 

Camisinha revolucionária: como funciona?

 

Para compensar a baixa quantidade de lubrificante presente nas camisinhas e uma possível deficiência na lubrificação natural, casais que optam por continuar usando preservativos podem recorrer a lubrificantes íntimos, mas, segundo os pesquisadores, essas substâncias também só ajudam até certo ponto.

 

Conforme explica o estudo, a composição desses produtos faz com que a mucosa o absorva em dado momento da relação – especialmente se ela for mais longa – e permita o retorno do atrito.

 

Com a camisinha criada por eles, porém, funciona diferente. Em vez de ser coberta por um lubrificante comum, o látex com o qual o preservativo é fabricado é envolvido com uma fina camada de uma substância hidrofílica, ou seja, que se modifica quando entra em contato com água.

 

De acordo com o estudo, assim que a camisinha toca a mucosa vaginal e seus fluidos – mesmo que em baixa quantidade –, a superfície dela se torna extremamente escorregadia. Além disso, conforme mostraram os testes executados pelos pesquisadores, essa lubrificação potente dura mais que a das camisinhas normais cobertas com uma camada de lubrificante íntimo.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
 

Por enquanto, apenas testes de toque foram realizados, mas, conforme informou Mark Grinstaff, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, à “BBC”, testes clínicos com casais devem começar no início de 2019.

 

Vix  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.