20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/03/2019

Nova ponte de concreto armado é implantada pela Prefeitura no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

O serviço visa conter a vazão das águas do Igarapé da Cachoeira Grande que no período das fortes chuvas transbordava alagando toda a área

Com o intuito de melhorar cada vez mais a trafegabilidade das vias, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou, desde o dia 15, a implantação na nova ponte em concreto armado que corta um trecho do Igarapé Cachoeira Grande, localizado na rua Jufari, bairro Nova Esperança, Zona Oeste.

 

O serviço visa conter a vazão das águas do Igarapé da Cachoeira Grande que no período das fortes chuvas transbordava alagando toda a área.


Para dobrar a vazão do leito do Igarapé, a Seminf está implantando aduelas em concreto armado medindo 14 metros de comprimento por 5,5 metros de largura, o que vai garantir a vazão correta das águas e sanar definitivamente os alagamentos que causam transtornos aos moradores. O antigo equipamento construído com a tecnologia de gabião foi demolido e está sendo substituído por uma nova ponte.


Veja também

Semana Municipal destaca atenção aos idosos no trânsito em Manaus


Uma equipe com 10 servidores da Seminf, mais equipamentos como tratores, retroescavadeiras e caminhões estão sendo usados no serviço dando celeridade aos trabalhos. Para o diretor de engenharia da pasta, Alessandro Rodrigues, a obra é a solução definitiva para os transtornos dos moradores da área.


“Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a secretaria de obras tem intensificado o serviço de reestruturação de antigas pontes onde apresentam problemas na infraestrutura em áreas que causam alagações. Aqui é mais um desses pontos e também já executamos no bairro Alvorada, Ponta Negra, Lírio do Vale entre outros”, concluiu Rodrigues.


Já na Zona Norte, o Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu) trabalha na implantação da ponte do Sete, bairro Novo Aleixo. A obra entrou em fase da implantação das vigas metálicas que vão sustentar a ponte que passa sobre o Igarapé do Mindu. Esta é uma das cinco estruturas que serão implantadas e que compõe as obras do trecho Parque Linear 2, executadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Com estrutura moderna e segura, a ponte do Sete 1 possui fundação em concreto e já recebeu dez das 15 vigas metálicas que darão sustentação à nova passagem viária. Na sequência, a estrutura recebe a instalação das chapas metálicas, a pré-laje e, posteriormente, será confeccionado o tabuleiro da ponte para, por fim, aplicar o pavimento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.