20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
27/01/2019

Novato no UFC, Klidson Abreu se inspira em José Aldo e sonha em ser campeão contra Jon Jones

Foto: Reprodução

Aos 26 anos, ex-campeão do Brave assinou contrato com a franquia e já estreia contra o russo Magomed Ankalaev, no UFC Praga, no dia 23 de fevereiro. "Sonho realizado", afirmou

Mais novo contratado do UFC, o amazonense radicado em Curitiba Klidson Abreu admite que está nas nuvens. O lutador assinou vínculo de quatro lutas com a franquia e estreia contra o russo Magomed Ankalaev, no UFC Praga, no dia 23 de fevereiro. Ele substiui Darko Stosic, sérvio que se lesionou e deixou o evento na República Tcheca.

 

Abreu conta que teve a chance de migrar à maior organização de MMA do planeta no passado, mas a negociação foi fracassada. Agora, ao longo de seus 26 anos, ele vê um sonho de criança realizado.

 

- Posso dizer com toda certeza que esse sempre foi meu sonho, desde criança. Batalhei bastante para chegar aqui. Poderia ter assinado esse contrato há alguns anos, mas deu errado. Desta vez é oficial. Quero dizer a todos os brasileiros, principalmente do Alvorada, onde nasci, cresci e aprendi a lutar, que vou dar muito orgulho a todos - disse.

 

Veja também
 
Gareth Bale volta a ser relacionado pelo Real Madrid
 

O atleta da Evolução Thai saiu de casa aos 18 e mora em Curitiba há oito anos, mas é natural de Manaus, mesma cidade que revelou o ex-campeão dos penas, José Aldo. Ambos, inclusive, nasceram no mesmo bairro, o Alvorada. Klidson não apenas se inspira no Scarface. Ele é fã de carteirinha do conterrâneo.

 

- Aldo não é só minha inspiração, mas de vários atletas do Amazonas. Foi campeão por muitos anos, além de ser muito bom no jiu-jítsu. Tem uma trocação que só ele tem. Ele tem todo meu respeito, não só dos amazonenses. Me inspiro no Wanderlei Silva, Massaranduba. São esses que me motivam para estar cada vez melhor dentro do octógono. Quero ir tão longe quanto eles. Quero ser campeão - acrescentou.

 

 

O primeiro sonho no mundo da luta era alcançar o UFC. O segundo é tão grande quanto: desafiar Jon "Bones" Jones pelo cinturão da categoria.

 

- Morava em Manaus ainda e estava assistindo Shogun x Jon Jones (UFC 128 - Shogun vs. Jones, em março de 2011). Shogun era o campeão, mas Jon Jones chegou lá e quebrou a cara dele. Desde então, Jon Jones veio ganhando tudo. Quero disputar o título com ele. Esse é meu sonho. Creio que não está longe - disparou.

 

 

Klidson Abreu venceu Timo Feucht no Brave 8 para conquistar o cinturão

peso-meio-pesado — Foto: Divulgação/Brave

 

Desde 2011 como lutador profissional, o brasileiro tem um cartel com 14 vitórias e apenas duas derrotas. Vem numa série invicta de seis vitórias, entre participações no Jungle Fight, Brave e M-1.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Sua última luta foi em novembro de 2018, quando finalizou Anton Vyazigin na Rússia, pelos pesados. Ele confirmou, no entanto, que subiu de categoria por "erro" da organização russa. No UFC, garantiu que vai ficar mesmo no peso-meio-pesado. 

 

 

Jon Jones é o atual campeão peso-meio-pesado e alvo

de Klidson — Foto: Adriano Albuquerque

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.