29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
20/02/2019

Novo Aripuanã vence Amigos do Andrey, elimina rival e avança na Copa Rede Amazônica de Futsal

Foto: Reprodução

Time do interior venceu adversário da capital por 2 a 1 nesta terça-feira, no ginásio do Sesi, e avançou à próxima fase do masculino. Bom Deixa/Educandos também avança

O Novo Aripuanã venceu o Amigos do Andrey/Leitinho por 2 a 1 nesta terça, no ginásio do Sesi, e se garantiu no mata-mata da Copa Rede Amazônica de Futsal 2019 masculina.

 

O resultado levou a equipe do interior a sete pontos, enquanto o time de Manaus acabou eliminado, com apenas três.

 

O jogo ainda era válido pela primeira fase, mas teve clima de mata-mata, visto que aquele que perdesse realmente deixaria o torneio.

 

Veja também
 
Jogo tem confusão entre idosos, bomba na arquibancada e banho de cerveja em árbitro
 

Com quatro pontos, o JG Novo Aripuanã ainda tinha a vantagem do empate. Para o Amigos do Andrey/Leitinho, que tinha três, só a vitória interessava.

 

E ambas as equipes levaram esse clima de decisão para dentro da quadra. Num jogo tão técnico quanto veloz, o vigor dos jogadores foi exigido ao máximo, principalmente pela possibilidade de voltar para casa mais cedo.

 

Partida ocorreu nesta terça (Foto: Marcos Dantas)

 

Além de se classificar e eliminar o Amigos do Andrey, o Novo Aripuanã levou junto para a fase seguinte o Bom Deixa/Educandos que, com quatro pontos, avançaria ao mata-mata mesmo se perdesse o último jogo.

 

Primeiro tempo

 

Mesmo sem precisar vencer para conquistar a classificação, a equipe do interior foi pra cima, e a recompensa não demorou a chegar. Logo aos 3 minutos, o ala Waldeyr recebeu pelo meio e, com espaço, ajeitou para bater rasteiro e forte, abrindo o placar para o Novo Aripuanã.

 

A partir daí, o jogo virou tudo ou nada para o Amigos do Andrey, que foi pra cima.

 

O fixo Alex Mota chegou a ter uma grande chance pouco depois do gol sofrido, que parou numa grande defesa do goleiro Leléu, apenas a primeira numa excelente partida feita por ele.

 

Copa Rede Amazônica de 2019 (Foto: Marcos Dantas)

 

A pressão tinha pouco resultado, então a equipe da capital resolveu apostar numa estratégia que deu certo logo de primeira. Na bola esticada, o pivô Kleber ergueu a perna o suficiente para tirar a bola de Leléu, empatando o jogo aos nove minutos e fechando o placar no primeiro tempo.

 

Segundo tempo

 

Na segunda etapa, ainda com o placar a favor, o Novo Aripuanã passou a ser mais conservador, apostando mais nos contragolpes. Não é que deu certo? Waldeyr apareceu com velocidade pela direita, junto a linha lateral e bateu cruzado para instalar o drama aos seis do segundo tempo: 2 a 1.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Desesperado, o Amigos do Andrey chegou a apelar para o goleiro-linha, enquanto o time do interior se segurou o quanto pôde, ora com grandes defesas de Leléu, ora com um pouco de sorte, graças ao caminhão de gols perdidos pelo adversário. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.