20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
27/03/2019

Novo superintendente regional da Caixa garante orçamento habitacional para o Amazonas

Foto: Divulgação

Para o superintendente regional Manaus está acima da média do mercado nacional e assumiu compromisso com recursos destinados a habitação

O novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Severino, em reunião na manhã desta terça-feira, 26, com empresários do mercado imobiliário realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) garantiu orçamento habitacional.

 

O novo superintendente regional reforçou recursos para as faixas 1/5, 2, 3 e a carta de crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). As faixas mencionadas são classificações de padrões de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) subsidiado pelo Governo Federal.


Veja também

Governo edita decreto que cria possibilidades para cidadão usar CPF no lugar de outros documentos


Segundo Severino a Caixa tem participação de 70% do mercado nacional. Em Manaus esta porcentagem é de 90% do mercado imobiliário. “Eu tenho a honra de estar em um dos PIB’s mais importantes da construção”, ressaltou.


A caixa hoje tem em média 92 milhões de clientes em todo o país, entre pessoas jurídica e física. Porém, Severino confessou que a base de clientes precisa ser melhorada, mas acredita em renovação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, reforçou o diálogo aberto entre a indústria e Caixa, mas salientou problemas principalmente com análise de cadastro das empresas.


“Pedimos que olhem o futuro das empresas, pois no passado estas mesmas passaram por uma crise financeira muito impulsionada, inclusive, pelos distratos que ocasionaram uma situação nada favorável ao mercado”, justificou Maximo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.