24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/03/2018

O mundo analisa o Brasil sem Neymar. Tite analisa Thiago Silva

Foto: Mowa

O técnico da Seleção aposta suas fichas em Thiago Silva. Poderá ser a grande surpresa. E roubar a vaga de Marquinhos. Tite o resgatou da Copa de 2014

Tite é muito esperto.


Sabe que a atenção generalizada estará voltada para Douglas Costa, Willian e Phillipe Coutinho. Será a parte ofensiva, sem Neymar, que acabará como mote de quase todos, no amistoso de logo mais contra a Rússia, em Moscou.


Mas enquanto isso, fará uma observação importante. Algo que ele acredita ser fundamental no Mundial. A utilização de um jogador contestado, irregular, com preparo psicológico contestável. Mas que Tite simplesmente sonhava em ter sob seu comando.


Veja também

Insatisfação com salários atrasados no Vasco vem à tona e 'salvação' da diretoria não paga a dívida


Thiago Silva.


"Ele joga muito. É tem um tempo de bola impressionante, colocação, antecipação. É firme quando precisa ser. E técnico demais. Sabe o que fazer com a bola. Além de ser líder nato. Repito, o Thiago joga muito", avalia Tite.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O treinador acredita que ele e Miranda formam uma dupla sensacional. Gosta também do futebol de Marquinhos. Mas não será surpresa se no Mundial, Tite optar por Thiago Silva em qualquer momento. Ele passa mais segurança ao técnico.


Tite o considera injustiçado, marcado pela torcida e imprensa brasileira. As imagens do zagueiro de costas, se negando a cobrar pênaltis diante do Chile na Copa do Mundo. O acesso de lágrimas depois da vitória ficou amarrado ao inesquecível 7 a 1, apesar de ele não ter atuado na partida mais vergonhosa da história do futebol brasileiro.


"A imprensa brasileira tem uma relação estranha com as lágrimas. Quando o Corinthians foi campeão brasileiro em 2015, o Elias chorou muito. Jornalistas me perguntaram sobre o choro de campeão do meu jogador. Já o Thiago Silva não poderia ter chorado depois de o Brasil vencer o Chile? Está errado. Muita gente liga o choro com os 7 a 1, que o Thiago nem jogou. Respeito e admiro essa ligação profunda que ele tem com a Seleção e com a vitória", elogia o treinador brasileiro.


Até mesmo o pênalti que Thiago Silva cometeu e esqueceu, na Copa América de 2015, contra o Paraguai, na partida que eliminou o Brasil, não é levado mais em consideração.

 


Chorou de alívio contra o Chile. Mas lágrimas
ficaram

associadas aos 7 a 1 (Foto: Getty Images)


O jogador estava 'morto' para a Seleção Brasileira. Se não fosse Tite, dificilmente outro treinador daria nova chance ao zagueiro do PSG. Seu desequilíbrio emocional já estava rotulado na sua testa, para jornalistas e torcedores.

 

O capitão de Felipão estava 'queimado'. Até ele mesmo tinha sérias dúvidas se voltaria a ser convocado, depois do que fez na Copa América. Ficou de junho de 2015 a novembro de 2016 sem atuar com a camisa amarela. O perdão aconteceu contra a Argentina, no Mineirão, na vitória por 3 a 0.


"Já estava muito feliz pelo meu retorno, por tudo que passei, ainda poder voltar com o professor Tite. Quero agradecer, diante de vocês, a oportunidade que ele tem me dado e claro que é um momento especial. Sempre sonhei com esse retorno, principalmente pelos meus filhos, que sempre perguntavam porque eu não estava na Seleção. Então, hoje, tenho muito orgulho de falar 'o papai voltou'."


Voltou para ficar.


Presença cada vez mais importante no grupo.


Tite incentiva sua liderança silenciosa, discreta.


Para o treinador brasileiro, está jogando tanto quanto Marquinhos.


Ele acredita que o encaixe de Thiago Silva na zaga e na orientação de Daniel Alves e Marcelo são fundamentais. Os laterais brasileiros e o restante do grupo respeitam demais as palavras do capitão do PSG. Aceitam as orientações e cobranças. Aliás, o técnico as incentiva, tamanha a confiança que tem na sua visão de jogo. Principalmente nos momentos ruins da Seleção.


Isso não existe com Marquinhos.


O treinador da Seleção sonhava também em resgatar David Luiz. Mas desistiu. Percebeu que o jogador nunca mais recuperou seu bom futebol depois da Copa de 2014, dos 7 a 1.

 

Perdeu confiança para atuar na Seleção como zagueiro. E não tem talento suficiente para jogar como volante do Brasil. Tite fez questão de ser coerente. Desistiu da utopia.


Enquanto o mundo estará de olho no Brasil sem Neymar.


O foco do técnico é duplo.


Ele quer ver o Brasil com Thiago Silva e Miranda.


Essa dueto pode surpreender na Copa do Mundo.


Marquinhos fique avisado...

 


"Ele joga muito", resume Tite. O técnico é
fã há

anos de Thiago Silva (Foto: Mowa)

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.