28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/03/2019

Obras na Emílio Moreira, na Zona Sul de Manaus, entram em etapa final e abastecimento de água começa a ser normalizado

Foto: Divulgação

A nova rede de drenagem é confeccionada em tubos de concreto armado, dimensionada para a vazão correta das águas pluviais

A Prefeitura de Manaus iniciou no domingo, 17, a última etapa do reaterro no trecho da rua Emílio Moreira, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, onde uma antiga galeria de águas pluviais rompeu na noite da última quarta-feira, 13, causando o afundamento da pista.

 

Na sequência, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) irá fazer a recomposição do pavimento, calçamento e drenagem superficial, sanando o problema em definitivo e devolvendo a pista para tráfego.


Veja também

Vacinas contra Influenza chegam em Manaus e doses serão aplicadas a partir de quarta-feira


Técnicos da Seminf e trabalhadores de outros órgãos realizaram os serviços durante todo o fim de semana. Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, após a fase de identificação da tubulação danificada, que precisou ser feita de forma cautelosa para preservar as residências no entorno, a obra recebeu novo ritmo e avançou com a implantação da nova rede de drenagem.


“Levamos 60 horas ininterruptas para encontrar a tubulação danificada a uma profundidade de mais de 12 metros do solo. Sem dúvidas, esse foi um fator que determinou o tempo da obra, mas com o empenho de toda a nossa equipe e das demais secretarias envolvidas conseguimos fazer a substituição da tubulação com agilidade, cumprindo a determinação prefeito Arthur Virgílio Neto em entregar mais um serviço de qualidade”, afirmou Kelton.


A nova rede de drenagem é confeccionada em tubos de concreto armado, dimensionada para a vazão correta das águas pluviais. O local recebeu, ainda, um poço de visita para futuras manutenções na nova estrutura de drenagem. “Uma pena que a população não reconheça o trabalho desses homens, só chegam para criticar. Nós que estamos aqui, deixamos nossa gratidão”, disse a contadora Marta Andrade, enquanto acompanhava as obras neste domingo.

 

A antiga galeria de águas pluviais rompeu na noite da última

quarta-feira causando o afundamento da pista (Foto: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Abastecimento


Em comunicado distribuído no fim da tarde deste domingo, a empresa concessionária Águas de Manaus informa que o serviço de intervenção na malha hidráulica afetada pelo rompimento da rede de drenagem na rua Emílio Moreira foi concluído com êxito e que já teve início o processo de restabelecimento parcial do abastecimento de água nos bairros Cachoeirinha, São Francisco, Conjunto Costa e Silva e Praça 14 de Janeiro, que deve ser normalizado até esta segunda-feira, 18.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.