29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
08/03/2019

Oficina ensina a confeccionar porta-treco a partir de material reaproveitado na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

A primeira oficina ensinará a confeccionar uma boneca em pote a partir do reaproveitamento de vasilhames plásticos ou de vidro

A programação anual de oficinas de reaproveitamento de resíduos oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), terá início na próxima segunda-feira, 11, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Uai Shopping São José, Zona Leste.


Os interessados já podem se inscrever no local ou pelos telefones 98842-2506 e 99112-7757 (WhatsApp). As aulas irão até o dia 22/3 em dois horários (das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h).

 

A primeira oficina ensinará a confeccionar uma boneca em pote a partir do reaproveitamento de vasilhames plásticos ou de vidro. A peça, que serve como porta-trechos, pode variar de tamanho e é confeccionada também a partir de resíduos de tecidos.


Veja também

Capital Amazonense é apresentada como destino turístico em feira na Alemanha


De acordo com o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo, o objetivo das oficinas vem sendo alcançado, que é o de estimular a geração de renda para as famílias que se dedicam à prática do reaproveitamento. “Buscamos oferecer o estímulo às pessoas dando a elas a oportunidade de participar gratuitamente de uma oficina em que aprenderá a respeitar o meio ambiente, evitando o descarte de determinados tipos de resíduos, e ao mesmo tempo obter uma alternativa de renda com a venda de seus produtos”, afirma Araújo.


A oficina será ministrada pela técnica em Educação Ambiental, Francisca Godinho. Segundo ela, são necessários vasilhames ou potes plásticos ou de vidro, retalhos de tecidos em cores e tamanhos variados, agulha, linha e cola. “Para a oficina, estão sendo reutilizados potes de plásticos de achocolatado que recebemos em grande quantidade. Com a ajuda de moldes, confeccionamos a cabeça e os braços da boneca, enquanto a roupa é feita por meio das técnicas do fuxico e dobradura. Tudo muito simples e a um baixo custo”, explicou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O Uai Shopping São José fica localizado na Alameda Cosme Ferreira, s/n, no São José. As oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos acontecem no Ecam, que fica no primeiro piso, até o mês de novembro, ofertando sempre uma peça diferente como porta-cartão, carteira, porta-agulheiro, vasos, entre outros. O Espaço Ecam Uai Shopping é gerido pela Semmas, por meio de parceria firmada com a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.