23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
26/04/2019

Oficina gratuita de maquiagem para geração de renda para as mulheres é ofertada no Cras

Foto: Divulgação

Os Cras têm incentivado as mulheres que participam dos serviços ofertados pelas unidades para o empreendedorismo e o empoderamento feminino

A Prefeitura de Manaus, em parceria com a Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro), realizou a Oficina de Geração de Renda e Técnicas Básicas de Maquiagem, na última quinta-feira, 25, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na rua C, conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova.


Segundo a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, os Cras têm incentivado as mulheres que participam dos serviços ofertados pelas unidades para o empreendedorismo e o empoderamento feminino.


Veja também

Usina Chaminé receberá oficina de Teatro e Espetáculo ‘Ella' neste fim de semana, no Centro de Manaus


“Com essas parcerias, estamos levando cursos de capacitação para as mulheres em vulnerabilidade social e econômica das comunidades. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é a de que possamos prepará-las para oportunidades do mundo do trabalho, uma vez que a área da estética tende a crescer a cada dia no mercado”, destacou a secretária.


Todas as 16 mulheres que participaram da capacitação são referenciadas pelo Cras do bairro Cidade Nova. O curso teve duração de 4 horas. As alunas ganharam um kit de maquiagem como forma de incentivo, além de certificação.


Para a participante Anne Souza, 34, que atualmente está desempregada, o curso veio em uma hora oportuna. “Eu participo das atividades do Cras e achei essa área de maquiagem excelente para ganhar um dinheiro extra. Vou me especializar ainda mais a partir de agora e talvez eu possa abrir um negócio”, relatou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Cras


O Cras é a porta de entrada da assistência social em Manaus. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.


A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas sociais. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.