29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/04/2019

Olha a selfie! Gorilas posam em pé ao lado de cuidador e viralizam na internet

Foto: Reprodução / Facebook

Após caçadores ilegais matarem seus pais, animais foram encontrados e

Aqueles que acreditam que tirar ‘selfies’ com os amigos fazendo uma pose estilosa é uma prática só dos humanos estão muito enganados. Dois gorilas roubaram a cena – ou melhor, a foto – de Patrick Sadiki, guarda florestal do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, após posarem com uma postura bem semelhante a dos humanos ao lado do seu protetor.

 

Com a legenda “outro dia no serviço”, a imagem foi compartilhada pelo próprio guarda florestal nas redes sociais, em agosto do ano passado, porém só agora a foto – entre outros cliques com os gorilas – passou a rodar o mundo e a provocar risadas entre os internautas.

 

Veja também 

Avião cai em casa no sul do Chile e deixa pelo menos 6 mortos. VEJA VÍDEO

 

"A selfie do ano, sem dúvida", escreveu a porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados no Quênia, Yvonne Ndege, em sua página no Twitter.

 

Apesar da pose engraçada, as histórias dos gorilas não são das mais felizes. Segundo o vice-diretor do parque , os animais foram encontrados pelos cuidadores do santuário depois que caçadores ilegais mataram seus pais, em 2017. Com o tempo, os animais começaram a imitar os guardas como uma forma de ‘aprenderem a serem humanos’.

 

Por conviverem com os guardas desde filhotes, os gorilas estão acostumados

a posar para 'selfies' (Foto: Reprodução / Facebook)
 


Histórias como essas são comuns na região, que abriga os últimos 880 gorilas-das-montanhas e, por isso, sofre constante invasão de caçadores ilegais. Além dos animais, os guardas florestais também vivem situações de risco na região.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Segundo o site do parque, no total, 179 guardas florestais morreram para salvar os gorilas , entre outros animais que moram na área, e uma equipe com outros 600 cuidadores passa por “treino intensivo e arrisca a vida diariamente para proteger a vida selvagem do parque”.

 

Último Segundo / iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.